Após vencer Knicks e Celtics fora de casa, o Phoenix Suns foi a Dallas e perdeu para o Mavericks, por 93 a 87.
Essa foi a décima derrota do Suns em 16 jogos.Já o Mavs venceu 11 dos 18 jogs que disputou.
O Mavs não contou com Dirk Nowitzki e Vince Carter.
O Suns entrou empolgado na partida, jogando muito bem nos primeiros minutos. Com uma defesa forte e arremessos certeiros, o time do Arizona dominou boa parte do primeiro tempo.
A entrada dos reservas não foi positiva para o Suns, que permitiu que Dallas passasse à frente. Shawn Marion dominou o garrafão dos Suns enquanto esteve em quadra, substituindo muito bem Dirk como principal pontuador.
Pelo Suns, Grant Hill (que não faz uma boa temporada) e Shannon Brown foram os destaques do primeiro tempo.
Foi um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes tendo momentos na liderança.
Mais uma vez os reservas não foram bem. No terceiro quarto, todas as jogadas do Suns com pontos, tiveram a participação de Nash, Gortat ou Hill.
No último quarto, o Suns apertou a marcação, e comandado por Gortat, tentou a virada. Mas, a reação veio tarde e o Dallas venceu por apenas 6 pontos.
A surpresa nessa partida foi Grant Hill, que terminou com 19 pontos e 8 rebotes. Até então, Hill possuía média de 8 pontos e havia acertado apenas um arremessos de 3 pontos(havia tentado 17). Ele pode render muito, é que esperamos para os próximos jogos.
O Suns fez um bom jogo, principalmente na defesa. O ataque deixou à desejar, com 37.3%de aproveitamento, o pior da temporada.
Destaques do jogo
Phoenix Suns Dallas Mavericks
Marcin Gortat: 19 pontos e 17 rebotes Shawn Marion: 29 pontos e 4 rebotes
Grant Hill: 19 pontos e 8 rebotesIan Mahimi: 17 pontos e 9 rebotes
Steve Nash: 8 pontos e 12 assistências Jason Terry: 12 pontos e 4 assistências
Após 5 jogos fora, o Phoenix Suns volta ao US Airways Center para jogar contra o Toronto Raptors, do brasileiro e ex-Suns Leandrinho Barbosa. O jogo será hoje à noite.
Game recap: