O Phoenix Suns quebrou a sequência de 5 derrotas, vencendo o New York Knicks no Madison Square Garden, por 91-88. Essa foi a quinta vitória do Suns em 14 jogos. Já o Knicks possui 6 triunfos e 8 derrotas.
Apesar da vitória, não tem muito o que elogiar do Suns. Foi um jogo muito ruim tecnicamente, com as duas equipes errando muitos arremessos.
O Suns começou com uma formação diferente. O técnico Alvin Gentry substituiu Channing Frye pelo calouto Markieff Morris, que não estava se sentindo bem e jogou apenas 6 minutos. Outra mudança foi a entrada de Ronnie Price no lugar de Jared Dudley.
Apesar das mudanças, o Suns continuou jogando da mesma maneira que vinha jogando, sempre dependendo de Steve Nash.
O garrafão do Suns foi mal mais uma vez. Channing Frye, Robin Lopez e Hakim Warrick foram praticamente nulos. Foram 18 rebotes ofensivos para os Knicks, contra apenas 3 do Suns.
Marcin Gortat foi bem mais uma vez, com um double-double(11 pontos e 12 rebotes).
A sorte do Suns é que os Knicks conseguiram ser piores. Amare Stoudemire e Carmelo Anthony combinaram para 44 arremessos e acertaram apenas 12.
Se estrelas do Knicks amassaram o aro, Steve Nash foi o oposto. Foram 26 pontos, 11 assistências e 5 rebotes para o canadense. Nash converteu 9 dos 12 arremessos que tentou e não errou lance livre.
Após grande equilíbrio durante toda a partida, o Suns vencia por 82-80 a 35 segundos do fim. Shannon Brown acertou um bonito arremessos de 3 pontos, em que a bola chorou pra cair. Depois, com Nash nos lances livres, foi só confirmar a vitória.
Destaques do jogo
Steve Nash 26 pontos e 11 assistências
Marcin Gortat: 11 pontos e 12 rebotes
Shannon Brown: 14 pontos
New York Knicks
Amare Stoudemire: 23 pontos e 7 rebotes
Tyson Chandler: 9 pontos e 17 rebotes
Iman Shumpert: 20 pontos
O próximo jogo do Suns será contra o Boston Celtics, na sexta feira.
Game Recap: