A casa brasileira do Phoenix Suns!


Phoenix Suns (5-9) @ Boston Celtics (5-8)




      Na noite de hoje, o Phoenix Suns enfrenta o Boston Celtics, mais uma vez, fora de casa. O jogo acontece às 22:30 (de Brasília).

     O Suns derrotou o New York Knicks, com muito esforço, em sua última partida, encerrando uma sequência de cinco derrotas. Apesar de a partida ter sido disputada, o Suns arremessou muito melhor que o Knicks. O time teve um aproveitamento de 58% de trás da linha de três pontos, enquanto o adversário teve apenas 26%, e nos arremessos de quadra o Suns teve 45% e o Knicks 37%. Contudo, nosso Suns permitiu, mais uma vez, muitos rebotes ofensivos adversários, dezoito no total, enquanto o Suns acabou a partida com míseros três. Os destaques foram, novamente, Steve Nash e Marcin Gortat, com 26 e 11 pontos, respectivamente.
       O Boston Celtics também vem de uma vitória que quebrou uma sequência de cinco derrotas, essa contra  o Raptors em casa. Outra coincidência é que os dois times tem grandes armadores, que estão sempre no topo quando se fala de assistências. Rajon Rondo, do Celtics, é o segundo com melhor média de assistências por jogo. Agora adivinhe atrás de quem. Exato, Steve Nash, do Suns. Rondo está com média de 9,4 assistências por jogo, enquanto Nash vem com 10,1. Rajon Rondo é um ótimo passador, mas também sabe (e como) infiltrar o garrafão. 
         O time de Boston tem jogadores tão velhos como o Suns. Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen são mais velhos, mas ainda comandam o time e podem, facilmente, decidir o jogo. Será mais difícil parar Rondo do que os outros citados, mas basta deixá-lo sozinho da cabeça do garrafão para cima e marcar forte os outros jogadores, pois Rondo é um péssimo arremessador. Quando seu marcador flutuar, os jogadores mais altos devem flutuar também, para evitar a bandeja de Rondo. O único que não pode dar espaço ao adversário é quem quer que seja que esteja marcando Ray Allen, por que ele é um excelente chutador de 3. 


Prováveis Titulares


Phoenix Suns

Nash   -   Price /Dudley
        Gortat
Hill      -      Morris /Frye


Boston Celtics

Rondo   -    Allen 
        O'Neal
Pierce    -  Garnett


Machucados:  Rajon Rondo, do Celtics, pode não jogar hoje, mas nada confirmado ainda.

                  

.............................................................................................................................