A casa brasileira do Phoenix Suns!


Sambando em Boston




Após vencer o New York Knicks no Madison Square Garden, o Phoenix Suns foi à Boston e venceu o Celtics por 79-71. Ess foi a 6ª vitória do Suns na temporada, em 15 jogos. Já o Celtics possui 9 derrotas em 14 jogos.


Pode não parecer verdade, mas o Suns venceu esse jogo na defesa. O time marcou bem durante toda a partida, impedindo o Celtics de fazer mais de 20 pontos em todos os quartos.

Sem Rajon Rondo, o Celtics teve 40.5%  de aproveitamente nos arremessos de quadra. Além disso, cometeu 18 turnovers. Realmente, foi um grande trabalho da defesa.

Nunca pensei que o Suns se destacaria na defesa. O técnico Alvin Gentry deve estar passando vídeos dos jogos do Detroit Pistons de 2004, isso pode explicar a boa defesa. Uma outra explicação pode ser o grande trabalho feito por Elston Turner, coordenador de defesa contratado para essa temporada.

A última vez em que o Suns venceu um jogo em que marcou menos de 80 pontos foi em 2002, quando derrotou o Denver Nuggets por 75-72.

Apesar de toda essa defesa, o jogo não foi fácil e só foi decidido nos segundos finais. O ataque não foi bem,principalmente na linas dos 3 pontos, com apenas 26.3% de aproveitamento.

A equipe também desperdiçou muitas bolas, foram 21 turnovers.


Quem atuou muito bem foi Marcin Gortat, que terminou com 24 pontos(14 apenas no primeiro quarto) e 12 rebotes. “Marcinho” tem jogado muito bem, tendo conseguido double-double nos últimos 7 jogos.

Steve Nash não perdeu o costume e jogou bem mais uma vez. Foram 11 pontos, 9 assistências e 5 rebotes. Ao final do jogo, Gentry elogiou o armador: “Ele é o motor que move o carro”, e ainda completou: “Ele é tudo para nós”.

O Suns melhorou muito nos últimos jogos, principalmente na defesa. O que o time precisa é continuar vencendo jogos, mantendo uma regularidade.



Destaques do jogo


Phoenix Suns                                                                                   Boston Celtics

Marcin Gortat: 24 pontos e 12 rebotes                                           Ray Allen: 14 pontos e 6 rebotes

Steve Nash: 11 pontos e 9 assistências                                          Paul Pierce: 12 pontos e 6 rebotes

Grant Hill: 9 pontos e 8 rebotes                                                     Brandon Bass: 11 pontos e 6 rebotes





O próximo jogo do Suns será na segunda feira, contra o Dallas Mavericks.


Game recap:

.............................................................................................................................