A casa brasileira do Phoenix Suns!


Redd joga bem, Nash dá toco e Lopez decide! (Suns vence Bobcats)





O Phoenix Suns derrotou o Charlotte Bobcats nesse sábado por 95 a 89. Foi a nona vitória do Suns em 23 jogos. Já o Bobcats perdeu 21 das 24 que disputou e é a pior equipe da Liga.



O jogo

Jogando em casa e com o adversário tendo perdido os últimos dez jogos que disputou, parecia que ia ser uma vitória fácil para o Suns. Mas não foi bem assim...

Como já é de costume, já esperávamos que Steve Nash e Marcin Gortat salvassem a noite. Os dois jogaram bem ontem, mas um outro jogador resolveu aparecer.

Principal jogada do Suns
Michael Redd finalmente começou como titular no lugar de Jared Dudley, que estava contundido.

O jogo começou com o Bobcats melhor e com Michael Redd errando seus 4 primeiros arremessos.

Quando a vantagem chegou à 5, Redd finalmente acertou um arremesso de 3 pontos e colocou o Suns no jogo. A partir daí, o Suns melhorou e conseguiu vencer o primeiro quarto.

Veio o segundo quarto e os reservas do Suns pouco jogaram. Mais uma vez a nossa rotação deixou à desejar e o Suns viu o Bobcats se distanciar. Nash e Gortat até então faziam jogos discretos. Já Michael Redd continuava acertando seus arremessos. Pelo Bobcats, estava difícil de parar o novato Kemba Walker, que anotou 10 pontos no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Suns começou mal e viu o Bobcats abrir 10 pontos no placar. Um pesadelo, perder por 10 pontos para um time que não vencia à 10 jogos.

Mas o Suns não desistiu e conseguiu uma grande sequência de pontos. O time acertou 10 arremessos de 12 tentados num intervalo de 5 minutos e à equipe voltou a frente no placar. Redd foi o destaque, acertando 3 arremessos, 2 deles para 3 pontos.

O polonês jogou bem, mais uma vez
No último quarto, tudo foi mais fácil. Com o time reserva em quadra, o Suns conseguiu abrir 13 pontos de vantagem e apenas administrou a vitória. O destaque foi Robin Lopez(podem acreditar, ele decidiu!), que anotou 9 pontos seguidos.


Comentário

Era para ser um jogo tranqüilo por causa da fragilidade do adversário, mas o Suns não jogou bem e sofreu para vencer. Sei que na maioria das vezes o que vale é vencer, mas não precisava ser com tanto sofrimento...

Redd foi o destaque do jogo, com 17 pontos em 24 minutos. Foi o que disse no último post, ele precisa jogar para pegar ritmo. Talento ele tem e jogando com Nash, tem tudo para reencontrar o seu melhor jogo.



"Abre aspas"  para Michael Redd

"Poder voltar e, através das minhas lágrimas, através do meu sofrimento, através das horas de reabilitação, poder fazer isso, talvez seja o momento mais orgulhoso da minha carreira."



Destaques do jogo

Phoenix Suns                                                                           Charlotte Bobcats

Michael Redd: 17 pontos e 2 rebotes                                     Reggie Willians: 21 pontos e 7 rebotes

Marcin Gortat: 12 pontos e 12 rebotes                                 Kemba Walker; 22 pontos e 4 assistências

Steve Nash: 11 pontos e 10 assistências                              Bismarck Biyombo: 11 pontos e 12 rebotes



Game recap, com enterradas de Hill e Frye e um tocasso de Steve Nash, isso mesmo, um toco do armador canadense.





O próximo jogo do Phoenix Suns será na segunda feira contra o Hawks, em Atlanta.

.............................................................................................................................