A casa brasileira do Phoenix Suns!


O futuro não é mais como era antigamente.


Dragic tenta explicar a Amare o que é defender....

Tempos atrás, a nossa visão de futuro do Phoenix Suns era: "Procurar um substituto para Nash." para que o time conseguisse jogar no run n gun sem virar uma bagunça, estilo Warriors. Porém, atualmente esta visão se tornou bastante ingênua, e percebemos que esta previsão não levava em conta uma série de fatores.






O comando do Suns é formado por Steve Kerr (GM), Alvin Gentry (Técnico), Dan Majerle, Igor Koskov e John Shumate (assistentes), e o que todos tem em comum? A defesa. Todos tiveram sucesso com times que jogavam bem defensivamente, então fica a pergunta, com uma comissão técnica voltada para a defesa, porque o Suns montaria uma equipe de Run n Gun? Pois bem, eles não vão.

O futuro do Suns é a defesa, com Robin Lopez, Earl Clark, Goran Dragic, Lou Amundson e Dudley, pela primeira vez em anos, o time tem mais jogadores defensivos do que o contrário. Com a provável troca de Amare , o time se tornará ainda mais defensivo, com adição de Yi e Chris DR, focando o ataque nos arremessos de fora (Nash e depois Dragic e Rich), arremessos médios (Yi e Dudley) e infiltrações  (Dragic e Rich), tornando o basquete muito mais cadenciado e menos bonito de se ver do que o atual.

Lentamente, Steve Kerr mudou a cara do time, com menos de 3 anos da saída de Mike D'Antoni , os únicos remanescentes do run n gun são Nash, Leandrinho e Amare, agora nos resta esperar, se com jogadores jovens e defensivos o Phoenix Suns se tornará um time sólido ou mais um dos "times do futuro", que nunca alcaçam o tão desejado amadurecimento.

E você leitor, o que pensa? Kerr está certo em focar na defesa? Não? Deixe sua opinião, é ela que faz a qualidade do nosso espaço!

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Anônimo disse...

Claro que ta cero ja ficou mais do que provado que se continuar no estilo run n gun agente nunca vai ganhar nada na hora dos playoffs ter um defesa consistente eh muito importante para quem quer ser campeao...

Postar um comentário

Deixe sua opinião!