A casa brasileira do Phoenix Suns!


SUNS 112 X 100 Pelicans - Análise do jogo - Temporada 2021/2022

Em busca de sua 3ª vitória na temporada, o Suns recebeu em sua arena o New Orleans, que vinha de uma sequência de 3 derrotas e amargava uma das últimas posíções da conferência Oeste, com apenas 1 vitória na temporada. O placar final foi positivo, chegamos a 3v e 3d na temporada e conseguimos nossa 2ª vitória consecutiva, devemos comemorar, mas ligar o alerta para os apagões que ocorrem costumeiramente com a equipe.


Com um início de jogo tenebroso, muitas nuvens nublavam o Vale do Sol, com a fraca equipe de New Orleans chegando a abrir 20 pontos de vantagem durante o 2º período do jogo. Em nosso grupo no whatsapp, não conseguíamos acreditar que a equipe que é atual campeã do Oeste estava começando tão mal essa temporada.


Claro, estávamos sem nosso pivô Ayton, que sentiu o joelho após um choque que já havia o deixado de fora por todo último período contra os Cavs, e o pesadelo do "Lebraum", Cameron Syd Payne segue no estaleiro, e essas duas ausências causam uma grande queda de qualidade em quadra. O substituto direto de Dominayton, McGee, começou muito mal a partida, aliado a outro início para esquecer (ou para relembrar bastante do que não repetir) de Booker, errando praticamente tudo que tentava. 


E quem foi lá para dissipar as nuvens? Quem? Ele mesmo, Frank Kaminsky, o Kaminskão da Massa, entrou muito bem na partida no lugar do apagadíssimo McGee, conseguiu algumas boas roubadas de bola e contribuiu com 17 pontos na partida, matando 1 bola de 3 pontos em 2 tentativas e acertando os 6 lances livres que arremessou. A estatística +/- mostra a importância do jogador em quadra, que encerrou a partida com um +18, enquanto McGee ficou com um -6.


Após esse apagão nos 20 minutos iniciais de jogo, o time começou a se repuperar, prova disso é que não perdemos mais nenhum período no jogo, mas devido ao péssimo início, só conseguimos passar a frente no placar no último período. Fica aqui o alerta ao time e ao Monty, se esse tipo de coisa acontece contra uma equipe um pouco mais qualificada, ficaria bastante complicado correr atrás e recuperar o resultado. 


Ao final do jogo, Booker entrou melhor e foi importante para consolidar a vitória da equipe, mas seu aproveitamento em arremessos está preocupante, pois ele segue com o mesmo vício de forçar alguns arremessos onde deveria trabalhar mais a jogada. 


É bom lembrar que houve uma mudança impactante nessa temporada, que foi a troca de empresa que fornce as bolas, da Spalding para Wilson, o que está impactando negativamente em praticamente todas as equipes da liga, com uma preocupante estatística negativa. Até o momento que essa matéria foi redigida,as médias da liga eram de 0,446% FG (menor desde 2004) e 0,342 3PT% (menor desde 1999) e vários jogadores tem reclamado disso. Fico imaginando se uma mudança dessa afetaria jogadores como Michael Jordan e Kobe Bryant, pois esses com certeza estariam treinando dia e noite até dominarem os arremessos com essa nova bola, o que parece não ocorrer com vários jogadores, inclusive Booker. Espero estar errado...


O fator Kaminsky, que dizem ser um cara extremamente divertido e importante no vestiário, fez até com que McGee melhorasse no jogo, fazendo com que eles combinassem para 35 pontos, mas escancarou a falta que Ayton faz no garrafão. Enquanto a dupla combinou para 8 rebotes em todo o jogo (Só Booker teve 8 também, e CP3 teve 7 nessa partida), nosso titular tem média de 11,4 rebotes por jogo nessa temporada. Sempre consistente, Mikal Bridges novamente foi muito bem na partida e encerrou como cestinha do time, com 22 pontos e +19 no +/-.


Outro jogador de suma importância nessa partida foi nosso All-Star Chris Paul, que contribuiu com 18 assistências e atingiu mais uma marca importante na carreira, se tornando o 3º jogador da liga com mais assistências na temporada regular, passando ninguém menos que Steve Nash, e ficando atrás somente das lendas John Stockton e Jason Kidd.


Destaques do Phoenix Suns:


Frank Kaminsky - 17 pontos, 4 roubadas e +18 no +/-;

Chris Paul - 14 pontos e 18 assistências e +16 no +/-;

Mikal Bridges - 22 pontos e +19 no +/-;

Devin Booker - 18 pontos, 8 rebotes.



Agora o Suns se prepara para receber o Houston Rockets, hoje, 4 de novembro, às 23h de Brasília! Go SUNS!



Nos siga nas redes sociais:

Instagram: Suns_Brasil

Facebook: Suns Brasil

Youtube: Suns Brasil



Já faz parte de nosso grupo no whatsapp? Então comenta aí embaixo e manda seu número para ser adicionado e trocar ideias até altas horas da madrugada após os jogos com os maiores clubistas, malucos e apaixonados torcedores da franquia do Vale do Sol! Rally The Valley!! Go SUNS!!





.............................................................................................................................