A casa brasileira do Phoenix Suns!


SUNS 105 X 98 Mavericks - Análise da partida - Temporada 2021/2022



Salve torcedores e torcedoras do Phoenix Suns do Brasil, do Mundo, da Galáxia, do Multiverso!! Que fase do nosso time hein? Já são 10 vitórias seguidas depois de um início preocupante na liga... 


Nossa última vítima foi o Dallas Mavericks, que veio ao Arizona em busca da vitória que os colocaria empatados conosco na vice-liderança do Oeste, na perseguição ao Warriors (alguém pode dar ao Curry uma garrafinha de água daquela relaxante que os argentinos deram aos jogadores da seleção brasileira em 1990 ??).


O jogo dessa última noite foi bastante disputado, com os times alternando para liderança no placar 10 vezes cada e sem conseguir larga vantagem. Sem sua estrela Luka Doncic, os Mavz precisaram contar com um bom jogo de seus coadjuvantes Porzings e Hardaway, que não decepcionaram a seus torcedores e combinaram para 43 pontos. Outro destaque da equipe do Texas que deu trabalho à defesa do Suns foi o armador Brunson, que quase conquistou um Triple-Double, ao atingir a marca de 18 pontos, 9 rebotes e 9 assistências.


Pelo lado do Suns, a única baixa no jogo foi da fera Frank Kaminsky, mas como temos Ayton de volta a titularidade do garrafão, ele não seria mesmo muito utilizado, o que possibilitou mais tempo de quadra a McGee. Ambos os pivôs reservas do Suns tem contribuído bastante nessa temporada, enquanto o Kaminskaum da massa vai ganhando mais consistência em seu jogo, o novato na equipe e já dono de 3 anéis da Liga (isso que é estar na hora e lugar certos!!), sendo 2 pelos Warriors em 2016 e 2017 e 1 pelo Lakers em 2020, vai se acostumando e entrosando com a equipe e nos proporcionando lances como esse:

Novamente a equipe do Suns se mostrou bastante frágil no perímetro, permitindo aos Mavz incríveis 50% de acerto nos arremessos de 3 pontos, acertando 16/32, enquanto pecamos bastante nesse atributo, com 13 acertos em 39 tentativas, somente 33% de aproveitamento.


Após perder a liderança no placar no início do 3º período e ver o adversário conseguir sua maior vantagem no jogo, a equipe do Vale do Sol só foi se recuperar e voltar a liderança com 42 minutos de jogo, ou seja, na metade do último período, quando nossos titulares resolveram decidir a partida e começaram a pontuar de forma mais incisiva, com destaque a ótima bola de 3 do garoto livro do meio da rua, que colocou 103-96 no placar no último minuto de jogo e jogou uma pá de cal em nossos adversários.


Nosso all-star CP3 não teve uma boa noite nos arremessos, errando todos os 6 tiros de 3 pontos e acertando somente 2 de 12 arremessos de quadra, mas manteve sua importância distribuindo assistências e organizando o time.


Destaques do Phoenix Suns:


Booker - 24 pontos e 9 rebotes;

- Ayton - 19 pontos e 13 rebotes;

- Chris Paul - 14 assistências.



O próximo jogo do Suns é novamente contra o Dallas, que segue desfalcado de seu astro, e novamente será transmitido pela ESPN, fique ligado!



Nos siga nas redes sociais:

Instagram: Suns_Brasil

Facebook: Suns Brasil

Youtube: Suns Brasil



Já faz parte de nosso grupo no whatsapp? Então comenta aí embaixo e manda seu número para ser adicionado e trocar ideias até altas horas da madrugada após os jogos com os maiores clubistas, malucos e apaixonados torcedores da franquia do Vale do Sol! Rally The Valley!! Go SUNS!!


.............................................................................................................................