A casa brasileira do Phoenix Suns!


3 x 2, E Agora Monty?

 


    Clippers diminui a vantagem mais uma vez, jogamos mal novamente e assim estamos desde a volta do Chris Paul, até aqui não houveram grandes ajustes da nossa parte, essa partida era pro Ayton, Booker precisa soltar mais a bola, Paul George e Morris foram um pesadelo, terminar o jogo nocauteado sem poder ao menos brigar pela vitória e fazer o último tiro dói muito, Cam Johnson precisa de mais minutos, não sei porque Abdel Nader já sai de lesão entrando na série de paraquedas e pra completar acho que até eu posso ser um dos problemas, mas calma, primeiramente desculpa por cuspir tudo isso de uma vez na cara de vocês, agora vou organizar os elementos e pensamentos.


    Primeiro de tudo, não, eu não sou maluco, constatar que estamos mal desde a volta do Chris Paul não significa que quero a saída do ainda pra mim melhor armador em atividade da liga, eu só estou apontando que não jogamos bem desde aí e o Chris Paul não está bem, o próprio Booker também não, ontem voltou a contribuir mais, mas estamos bem abaixo do ideal e se nós melhoramos um pouco de produção o Clippers melhorou muito mais, só olhar a maioria da mídia ao falar desse jogo, metade do tempo ou mais é elogiando Paul George e Morris, a volta do small ball com a lesão do pokemon (Zubac), como isso deu certo em outras séries e como voltou a funcionar, agora contra nós, puxam o Ayton pro perímetro, espaçam a quadra abrindo espaço pra infiltração, para todo movimento do adversário existe algo que pode ser explorado por nós, nessa partida era buscar punir usando o Ayton contra jogadores mais baixos, mas ele não conseguiu produzir muita coisa, porém muito mais pela bola que não chegava do que por erros dele, embora tenha faltado muito dele também mais da agressividade que foi tão elogiada em outros jogos, precisamos de mais jogadas desenhadas pra ele, só lembrar que se estivéssemos vencido esse jogo ele seria o mvp dessa série pra mim e pra maioria. 


    Agora vou falar do cara do título, Monty Willians, eu sou admirador desse careca, acho ele o melhor técnico do ano, porém nessa série ele está devendo muito, acho que é a primeira vez que tenho críticas a ele, ao menos a primeira vez de que me lembro, em termos de ajustes, sejam eles entre ou durante as partidas o Ty Lue tá na frente. Eu não consigo entender por exemplo o Abdel Nader assim do nada depois de um século machucado agora tomando minutos de Craig que foi tão importante em muito momentos vindo do banco encaixado como uma luva. Outra critica o jogo de hoje era pro Ayton, em parte sim, foi mal por falta de agressividade, mas isso também faz parte do papel do Monty, Booker e CP3, e mais ainda as jogadas, precisávamos de jogadas desenhadas pro Ayton. Pra finalizar na conta do Monty eu adiciono o fator Booker, mas antes vamos contextualizar, ele fez jogos muito ruins depois da comparação com o Kobe, não sei se é em função disso, não sei se com incentivo do Monty, o fato é que estamos vendo um Booker mais individual, muito 1 contra 1, estou vendo muitas páginas de memes brincando com o fato, foi comparado com o Kobe e agora quase não passa a bola (licença pra colocar uma dessas brincadeiras).




     Parte disso já coloco com o Monty e grupo, alguém precisa chegar pro Booker e dizer não foi jogando assim que nós chegamos até aqui, você tem um grande grupo com você e quando joga assim a defesa do time se volta pra você e fica muito mais fácil pro adversário se ele só precisa focar em um jogador. Nós falamos disso algumas publicações atrás, com o restante do time com bom aproveitamento causamos muito mais dor de cabeça ao adversário, ainda que nessa partida Booker tenha tido um aproveitamento melhor do que vinha tendo, com esse pano de fundo o Monty deixa em um momento do jogo o Booker como o único no papel de carregar a bola, o que inevitavelmente foi um fiasco, muito mais negócio passar a bola e com movimentação do time ter a oportunidade de ter Booker em alguns momentos de tiro livre, colocar tanto a bola na mão dele não só bota um alvo enorme, como é abrir mão de um Cameron Payne que foi mortal no início da série, embora nesse jogo não estivesse bem, mas é assim, Paul George também não estava bem na partida e depois deslanchou, pra mim foi um retrocesso para o treinador que sempre exalta o grupo e a confiança no time, enfim, esperamos os ajustes citados e mais tempo de jogo pra nossa dupla de Camerons, inclusive que partida do Johnson, quero muito ver mais minutos assim dele, assim como ver mais daquele Payne quente, pois nesse jogo o Sid Payne esteve na era do gelo (literalmente), no jogo 6 esperamos ver Payne causando payne no adversário (nesse último payne leia pane ou pain, o que ficar melhor pra você).


    Fora tudo que já disse eu preciso ver o Chris Paul sendo decisivo de novo, esse Covid, esse tempo parado, acho que é um coro junto com todos os torcedores de queremos o Chris Paul de volta, tá fazendo muita falta. Ah, quase esqueci, porque estaria eu, RL sendo um dos problemas? Fiz a cobertura do jogo 3, perdemos, Frozza fez a do jogo 4, vencemos, me toca o jogo 5 e derrota, Jesus, o que há comigo? Mas calma, sem alarde, não acendam as tochas, se o problema for eu, jogo 6 de hoje está com o Frozza e vamos vencer. Pulando as brincadeiras, somos de fato mais time, o momento que não está legal, mas nos sobram motivos pra acreditar se eu pude ler tudo isso do jogo, acredito que o Monty pode bem mais. Deixo ao final o vídeo do Frozza falando dessa partida, assiste lá, segue a página, clica no coração e se possível deixa um comentário, ainda que seja: "Go Suns!" ajuda demais. Fico por aqui, te convoco torcedor, hoje a noite 22h aqui no Brasil (não, o jogo não é no Brasil, 22h será o horário aqui), vamos pro jogo 6 na casa dos caras, bota tua regata, encha a garrafa de água, pega sua cartela de rivotril e bora torcer muito.   


Link do vídeo analise do Frozza: https://www.instagram.com/p/CQuZvY-DktB/

.............................................................................................................................