A casa brasileira do Phoenix Suns!


Enfim, estamos fazendo história

Quem torce para o Phoenix há mais tempo vai lembrar dos históricos times com Steve Nash. Pois amigos, este time formado com Paul, Booker e Ayton chegou onde eles nunca conseguiram: Nas finais da NBA.


Assim como lembramos de Barkley e Chambers, Paul Westphal e Alvin Adams, um dia daqui a muito tempo vamos ficar saudosos com esse time que está encantando NBA. Espero que continuemos disputando o título da NBA, mas essa temporada será a mais inesquecível de todas, com título ou não.

Quem já me acompanha aqui no blog desde que comecei a escrever sabe que muitas vezes eu menciono esses anos que sofri com Dragan Bender, Marquesse Chris e Josh Jackson, pois são nesses momentos de glória que eu olho pro passado e posso dizer: Valeu a Pena.

E esse é o mesmo sentimento de Chris Paul. Depois de 16 anos na fila, chegando perto de jogar as finais, sendo criticado por sua incapacidade de ir as finais, teve seu momento e fez isso anotando 41 pontos no Staples Center, lugar onde atuou em seu auge e onde sofreu derrotas precoces nos playoffs. O que me marcou mesmo desse dia foi seu abraço emocionado em Monty Williams. Eles estiveram juntos em New Orleans por algumas temporadas, desenvolvendo uma forte amizade e um desejo mutuo de ganhar algo juntos. E aconteceu no dia 30 de junho de 2021, quase 10 anos depois quando esta parceria chegou ao fim quando Paul foi para os Clippers. 

Deandre Ayton, senhoras e senhores, Ayrton para os brasileiros. O que esse cara sofreu de críticas essa temporada, mudando totalmente o pensamento da liga. Finalmente vão parar de comparar ele com Luka, pelo menos creio eu. O Ayton foi pra final e ele está onde?

Nosso gigante foi alimentado mais no garrafão no começo do jogo, fazendo com que o Suns desde o inicio controlasse a partida. E o que essa serie mostrou foi que, quem começou melhor a partida, venceu e Ayton foi fundamental.

Valeu a pena a espera né Booker? Enquanto jogadores que estão apenas no segundo ou terceiro ano na liga reclamando que o time não vence, Devin Booker foi persistente, não deixando levar por especulações da mídia de que ele vai pra Boston, New York e o escambau. Ele quer ser igual o Kobe, leal ao time, não mais um Paneleiro dos tempos modernos na NBA. Não são bonitas histórias de Ewing, Malone, Stockton, Bird e etc... que foram fiés a suas franquias e foram lendas onde passaram? Eu me emociono só de pensar. 

Agora podemos comemorar. Vamos deixar a parte de se preocupar com os jogadores, eu como torcedor quero e MEREÇO apenas comemorar. Vou curtir a final de Bucks e Hawks com olhar crítico.

Mas vou deixar para vocês meu pensamento e minha preferencia de enfrentar na final. Eu quero enfrentar os Bucks. É melhor que o Hawks e por estar na fila para vencer o titulo há algumas temporadas, seria o favorito e o Suns se dá bem quando é o azarão. E o Hawks é um time mais complicado pro Suns enfrentar, tivemos dificuldades contra eles na temporada regular. Além disso nós varremos os Bucks com vitórias consistentes. Mas não precisamos escolher adversário, eu confio e muito nesse time. 
Go Suns 
Lucas Frozza

.............................................................................................................................