A casa brasileira do Phoenix Suns!


11 anos depois...

Um jogo quase protocolar. Eu estava no mesmo animo da torcida do Nuggets, esperando o inevitável, a passagem do Phoenix para a final de conferência.

Nada do que vimos nos primeiros 23 minutos iniciais foi novo. Suns abrindo leve vantagem. Quando o Nuggets reagia, o Suns devolvia o favor. Apenas mudou naquele um minuto que puxou o Nuggets para uma vantagem de apenas 5 pontos.

O terceiro quarto foi maluco. Primeiramente pela boa atuação do Nuggets, que sempre quando chegava nesse ponto da partida via o Suns tomar uma vantagem quase irreversível, mas que conseguiu se manter. 

Mas o que mais chamou atenção foi a falta tenebrosa de Jokic em nosso SID da Era do Gelo, Cam Payne. Em um sinal de raiva por uma não marcação de falta e frustração por não fazer seu time jogar bem, deu um tapa na bola e na mão do Payne. Se fosse apenas isso, tomaria uma flagrante 1, mas ele acabou acertando o rosto de Payne, sendo assim expulso de partida. Logo após o fato, o Suns abriu 15 pontos de vantagem. 

Pouco antes desse fatídico lance, Chris Paul deu show na Ball Arena. Converteu 5 arremessos do mesmo lugar na região do mid range, deixando o banco maluco. Ele deu um show, terminando com 37 pontos. Isso mostra a amnésia dos torcedores dos Lakers que simplesmente esqueceram da lesão do Chris Paul. Agora ele saudável seria diferente.

Quando chegamos àquela vantagem de 15 eu achei que o jogo estava terminado, mas não contávamos com a astúcia de Will Barton, que conduziu Denver a ficar apenas 4 pontos do Suns. Mas no final quem poderia nos salvar? O Chrispolin Paulorado! Ta bom, chega de piadas horrorosas com o Chapolin. Paul além de um And-one em uma bandeja, em um contra ataque praticamente fechou o jogo e nos levou à final de conferência.

Vame destacar bons jogos de Booker e de Ayton que assistiram Paul nessa partida. Booker mais uma vez fazendo uma bom jogo, diferente dos dois primeiros.

Agora torcedores, é só edperar Clippers ou Jazz.

.............................................................................................................................