Horário: 23h00 (Brasíla)
Local: US Airways Center, Arizona
O Phoenix Suns segue em busca de uma vaga nos playoffs. A equipe do Arizona é a melhor equipe desde o All Star Break e está embalada, principalmente jogando em casa, onde venceu as últimas 5 que disputou.
Ninguém esperava essa evolução repentina da equipe, o Suns tem surpreendido a cada jogo. Essa melhora deve-se a alguns jogadores, que até então não haviam feito muito. Jared Dudley foi um que evoluiu bastante e tem sido muito regular. O veterano Grant Hill também está jogando em ótimo nível.
Mais um que merece destaque é Shannon Brown. Havia muita esperança na sua chegada, mas ele demorou a entrosar com a equipe. Agora ele tem entrado no decorrer das partidas e sempre joga bem.
Hoje Nash não terá Rubio na sua cola |
O adversário
O Wolves faz uma ótima campanha, brigando diretamente por uma vaga nos playoffs. Tudo ia bem por lá, até que na semana passada, o talentoso Ricky Rubio sofreu uma contusão e só retornará na próxima temporada. Talvez Rubio não jogue nem as Olimpíadas.
Último confronto
As equipes se enfrentaram uma vez nesta temporada e o Suns saiu vitorioso por 104 a 95. Nessa partida, Steve Nash foi o grande destaque, com 13 pontos, 17 assistências e 8 rebotes. Esperamos que o Mr MVP decida hoje novamente.
Chave para o jogo
O Suns tem vencido os últimos jogos graças ao bom desempenho nos arremessos de quadra. Hoje a noite, Dudley, Nash e Frye devem manter o bom aproveitamento para uma vitória.
Defensivamente, a equipe terá que parar Kevin Love. Ele é um dos melhores jogadores da Liga e dificilmente fica um jogo sem double-double.
Mas sem Rubio, a equipe estará bem enfraquecida. O espanhol ditava o ritmo da equipe e eles têm sofrido muito sem o muleque.
Prováveis Titulares
Phoenix Suns
Nash - Dudley
Gortat
Hill - Frye
Minnesota Timberwolves
Webster - Ridnour
Pekovic
Jonhson - Love