O Phoenix Suns venceu mais uma na NBA. O derrotado foi o Memphis Grizzlies, que perdeu por 98 a 91. O Suns segue na 12ª posição na Conferência Oeste, mas está cada vezs mais perto do oitavo colocado. Com a derrota, o Grizzlies foi de 3º para a 5ª colocação.
O Jogo
Foi um ótimo jogo e deu orgulho de ver o Suns jogar. No início, a equipe do Arizona até que teve dificuldades, principalmente no garrafão, onde Marc Gasol fazia o que queria.
No primeiro quarto, o Suns era o reflexo da temporada. Steve Nash distribuia muitas assistências, Grant Hill jogava bem e Marcin Gortat era o principal arma ofensiva. Mas a equipe tinha dificuldades, pois se limitava a esses jogadores.
Aos poucos o Suns foi melhorando e parou de cometer turnovers. A equipe conseguiu encostar no placar e precisava que os reservas mantivessem o nível no segundo quarto. Como já é de costume, não foi isso o que aconteceu e o Grizzlies se aproveitou muito bem da fragilidade do segundo time do Suns.
Mais um ótimo jogo de Hill |
O Memphis liderou a maior parte do segundo quarto por mais de 10 pontos e o torcedor do Suns já desanimava com a equipe. Mas no final do quarto, tudo mudou. Jared Dudley anotou 4 cestas seguidas e colocou o Suns na liderança e foi para os vestiários confiante.
Na volta do intervalo, o jogo estava muito equilibrado e permaneceu assim por todo o quarto. Rudy Gay e Gasol continuavam dando trabalho. Já o Suns se inspirava na grande partida de Grant Hill. No final do quarto, Nash acertou um arremesso para 3 e deixou o Suns 7 pontos à frente. Após esse momento, o Grizzlies não voltou mais para o jogo.
No último quarto, o Suns esteve muito bem e conseguiu aumentar a vantagem do terceiro quarto. Os reservas dessa vez fizeram um ótimo trabalho, principalmente por causa de Robin Lopez, que saiu de quadra com 11 pontos e 7 rebotes (finalmente o Bozo fez uma boa partida).
O Suns venceu e convenceu! Terminou com 47% no arremessos e quadra e 17 rebotes a mais do que o adversário.
Comentário
Foi a segunda vitória consecutiva do Suns, que é a melhor equipe desde o All Star Break. O time tem jogado muito bem desde então, acho que aquela semana sem jogar fez muito bem à equipe.
Nash e Gortat continuam os mesmos, mas agora contam com um Grant Hill em ótima fase e um Jared Dudley certeiro nos arremessos. Outro que tem jogado bem é Shannon Brown, sempre que entra acerta arremessos importantes e faz uma ótima defesa também.
Pode ser só uma fase, mas mesmo assim estou muito confiante. Me recordo que em 2010, fomos uma das melhores equipes depois do ASG e chegamos embalados aos playoffs. Espero que o Suns repita a mesma história e se classifique.
Destaques do jogo
Phoenix Suns
Steve Nash: 11 pontos e 15 assistências
Marcin Gortat: 15 pontos e 9 rebotes
Jared Dudley: 19 pontos e 7 rebotes
Memphis Grizzlies
Marc Gasol: 21 pontos e 8 rebotes
Rudy Gay: 19 pontos e 5 rebotes
Mike Conley: 9 pontos e 10 assistências
O próximo jogo do Phoenis Suns será amanhã, contra o Minnesota Timberwolves.