A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns chega a 10 vitórias seguidas na temporada 2021/2022


Após um início preocupante na temporada 2021/2022, o atual campeão do Oeste, e vice da NBA começou a jogar basquete!


O começo da temporada mostrava uma equipe desconcentrada, sem aquela gana e espírito que vimos na temporada passada, em especial quando embalou nos playoffs e bateu fortes concorrentes, através de sua coletividade e trabalho em equipe.


Perdemos jogos bobos, contra adversários que não estão sequer entre os favoritos para conquistar o título da liga, como o esforçado time do Blazers e o modesto Kings. A única derrota para uma equipe mais forte e que vinha babando após a varrida nos playoffs passado foi para o time dos franguinhos empanados, os Nuggets. Mesmo com uma boa vitória sobre o time da 3ª idade do Lakers, que rendeu até memes após Cam Payne entrar na mente de Lebron, o começo preocupou um pouco. E que início, com campanha de 1v3d.


Mas as coisas começaram a dar certo em nossa 5ª partida da temporada, contra os Cavaliers. Com um 1º tempo que parecia trazer nossa 3ª derrota seguida, totalizando 4 em 5 jogos, o time se encontrou e conseguiu conquistar a vitória que daria início a essa ótima sequência, que nos trouxe a vice-liderança do Oeste, com apenas 1 derrota a mais que o líder, os Warriors.


Ganhamos 10 jogos seguindos até esse artigo ser escrito, alguns mais facilmente, mas a grande maioria tentamos complicar o máximo possível, com a equipe sofrendo alguns apagões, em especial quando os reservas, sem entrosamento, não conseguiam manter a pegada do time, e nosso técnico Monty, que sempre lê as matérias do Suns Brasil e nos manda observações pelo Whatsapp e PV no Instagram, demora demais para pedir tempo e parar o ímpeto dos adversários em momentos chave do jogo.


Alguns podem dizer que não tivemos grandes desafios nessa sequência de bons resultados, mas eles foram importantes para dar uma embalada na equipe, que retoma sua confiança e alguns jogadores chave começam a recuperar o seu melhor jogo.


Dessas 14 partidas iniciais da equipe, tiramos algumas lições, e alguns jogadores conseguiram mostrar que podem ser mais úteis a equipe.


- McGee e Kaminsky conseguiram suprir a ausência de Ayton, quando nosso titular esteve contundido. Seus reservas alternaram boas partidas e se mostraram bastante úteis.


- CP3 é nosso diferencial para a temporada, quando ele está ligado no jogo e "on fire", ele eleva todo o nível do time. Já vemos isso desde a temporada passada, e essa máxima continua valendo.


- Booker está crescendo junto com o time, conseguindo ser mais consistente e se virando melhor sem poder cavar algumas faltas que ele costumava fazer, antes da alteração de regras de faltas da NBA.


- Nossos jogadores precisam treinar mais e mais com essa nova bola da Wilson.


- A equipe reserva precisa se entrosar mais rápido e Cam Johnson precisa voltar a jogar o basquete apresentado na temporada passada.


- Bridges continua evoluindo e se mostra um dos jogadores mais regulares do time.


- Monty, vamos usar os seus pedidos de tempo de forma a possibilitar ao time respirar quando o adversário estiver gostando do jogo.


Os jogos dessa sequência, que nos deixou com a campanha de 11V-3D.


- SUNS 101 x 92 Cavaliers

- SUNS 123 x 111 Rockets

- SUNS 121 x 117 Hawks

- Kings 104 x 109 SUNS 

- SUNS 119 x 109 Blazers

- Grizzlies 94 x 119 SUNS 

- Rockets 89 x 115 SUNS 

- Timberwolves 96 x 99 SUNS 

SUNS 105 x 98 Mavericks


Nos siga nas redes sociais:

Instagram: Suns_Brasil

Facebook: Suns Brasil

Youtube: Suns Brasil



Já faz parte de nosso grupo no whatsapp? Então comenta aí embaixo e manda seu número para ser adicionado e trocar ideias até altas horas da madrugada após os jogos com os maiores clubistas, malucos e apaixonados torcedores da franquia do Vale do Sol! Rally The Valley!! Go SUNS!!

.............................................................................................................................