A casa brasileira do Phoenix Suns!


O dia em que o Suns jogou no Japão



Inspirado pelas partidas do Phoenix Suns no México, recordaremos hoje as partidas que a equipe do Vale do Sol fez no Japão, no ano de 1990.


Suns e Utah Jazz foram as primeiras equipes da NBA a realizarem jogos da temporada regular fora da América do Norte. Em 1990, foram duas partidas realizadas no Japão, sendo um mando de quadra de cada um.

Com ingressos esgotados (10.111 torcedores), os jogadores da NBA tiveram uma realidade diferente da que estão acostumados, como mudar a alimentação, encarar o fuso horário e responder perguntas da imprensa japonesa como "Por que vocês são tão altos?". 

Na primeira partida, o Suns foi superior ao adversário e contou com Tom Chambers inspirado, com 38 pontos e 10 rebotes. Outro destaque foi Kevin Johnson, que marcou 29 e deu dez assistências. Pelo lado do Jazz, Karl Malone foi o cestinha com 33 pontos, além de 10 rebotes. Vitória do Suns por 119 a 96.

No dia seguinte, o Jazz deu o troco, na partida em que o Suns foi o mandante, 102 a 101. Malone foi mais uma vez o líder da equipe, com 29 pontos e 14 rebotes. No Suns, Kevin Johnson marcou 28 pontos e Chambers contribuiu com 19. 




.............................................................................................................................