A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana - Estamos no caminho certo?




Assistindo ao último jogo do Phoenix Suns, contra o Houston Rockets, me perguntei se era isso que esperava antes do início da temporada regular. 


O Suns enfrentou uma equipe de Mike D'Antoni, que conhecemos muito bem, que tradicionalmente oferece muitas oportunidades ao adversário. Durante grande parte do jogo, a equipe do Vale do Sol foi completamente dominada pelo adversário, com seus arremessos de longa distância. 



Com dificuldades ofensivas e defensivas, o Suns não foi capaz de encontrar sequer uma jogada de segurança e isso é algo que tem se repetido em toda a temporada. 

Acreditava, ao início da competição, que o Suns teria muitas derrotas, mas que encontraria uma maneira de jogar e seria competitivo, algo que não tem acontecido na maioria das partidas. 

Quando olho para o elenco, vejo uma equipe desequilibrada, que sequer possui um bom ala-pivô. Marquese Chriss é titular, mas joga pouco, seja por opção do técnico ou pelas faltas que comete. Jared Dudley é ala e esse papo de que ele pode fazer essa função só nos rende mais derrotas. 

No entanto, ainda vejo que a falta de um armador que organize as jogadas é que tem feito com que essa equipe não evolua. As jogadas são sempre individuais e a seleção de arremessos é a pior possível. Falta quem organize a equipe, chame movimentação e perceba a jogada certa para o momento correto. 

Por conta disso é que o Suns é a pior equipe na linha dos três pontos, em que apenas Dudley e Leandrinho acertam mais de 35% de longa distância. Os jogadores frequentemente têm o arremesso contestado, estão sempre forçando as jogadas. 

E Devin Booker é quem tem sofrido com isso. Acredito que ele funcionaria melhor se movimentando sem a bola, como faz Klay Thompson, do que tendo que criar seu próprio arremesso. Booker é o maior talento da equipe e deveria receber melhor tratamento. O que estão fazendo é colocar a bola em suas mãos e esperar que resolva. Isso não funcionará contra equipes bem organizadas. 

Seguimos acompanhando o Suns, esperando que a equipe se organize melhor, para crescer e em breve voltar aos playoffs...

.............................................................................................................................