A casa brasileira do Phoenix Suns!


Tyler Ulis foi um grande "achado" no draft pelo Suns

Camisa 3 em homenagem à seu ídolo, Allen Iverson

Após o draft da NBA, que aconteceu na semana passada, os atletas mais badalados selecionados pelo Phoenix Suns foram Dragan Bender e Marquese Chriss. No entanto, um outro jogador pode ser bastante importante no próximo ano. 


Tyler Ulis, selecionado na 34ª escolha, é um jogador interessante e com muitas qualidades, e que deverá oferecer muitas opções ao técnico Earl Watson.

Ulis chega para suprir uma das grandes deficiências da equipe que, apesar de ter Eric Bledsoe, Brandon Knight e Ronnie Price no elenco, teve que utilizar Devin Booker e Archie Goodwin como armadores em muitos jogos da temporada passada. 

Com apenas 1,75m de altura, o jogador mais baixo deste draft obteve ótimos números pela Universidade de Kentucky: 17.3 pontos, 7 assistências e 3 rebotes de média, com 48% de acerto nos arremessos de quadra e 43% na linha de três pontos. 

Ao lado dos gigantes
Muitas vezes desvalorizado devido à estatura, Ulis é um jogador muito inteligente, inclusive na defesa, tendo sido eleito o jogador de defesa de sua Conferência. Ele consegue compensar sua baixa estatura com agilidade e atleticismo. Portanto, deverá frequentar a rotação do Suns, sempre trazendo muita energia à quadra.

Em tempos em que o Golden State Warriors domina a NBA com o Small Ball e Isaiah Thomas é all star, vale a pena investir neste jogador. 

Outro motivo para a sua escolha foi sua relação de amizade com Devin Booker, atual estrela da equipe. Se tornaram amigos antes dos tempos de Universidade, tendo em seguida escolhido ir para Kentucky, onde dividiam as jogadas no perímetro. 

Ulis é o quinto armador de Kentucky no elenco do Suns, que já conta com Booker, Bledsoe, Knight e Goodwin.

Ainda não sabemos quem irá permanecer ou ser trocado, mas pelo elenco atual, Ulis deverá ser presença frequente na rotação da equipe, ao lado de Ronnie Price (nem tudo é perfeito).

Nos próximos dias, poderemos vê-lo em ação ao lado de Booker, na Summer League. Confesso que estou esperançoso quanto ao futuro desse garoto no Suns. E vocês?


.............................................................................................................................