A casa brasileira do Phoenix Suns!


Não espere muito de Dragan Bender neste ano



Com a quarta escolha do draft 2016, o Phoenix Suns selecionou Dragan Bender, que será o novo Kristapis Porzings, liderando a equipe e trazendo de volta o orgulho do torcedor.

A história não é assim tão simples, da mesma maneira que não será um desastre. É natural existir a comparação entre Porzings e Bender, já que são jogadores internacionais, que atuam na mesma posição e possuem muita técnica, algo incomum em jogadores de tamanha estatura.

Não devemos esperar que Bender se torne tão importante para o Suns quanto Porzings se tornou para o Knicks. Bender é um ano mais novo do que o Letão e terá um desafio totalmente diferente dele pela frente.

Em sua primeira temporada, será necessário se desenvolver fisicamente, já que ele está bem abaixo do que vemos na NBA. Será massacrado quando enfrentar jogadores como Draymond Green.

Se aprendemos algo com Devin Booker, é que o jogador precisa estar em quadra para se desenvolver, e não no banco de reservas como Archie Goodwin. Bender terá, ao lado de Marquese Chriss, ótimas oportunidades de mostrar o que sabe. Espero que Earl Watson saiba equilibrar o tempo de quadra entre esses jovens jogadores, que precisam de minutos na NBA. 

Jogadores como Porzings e Booker são raros e dificilmente vemos tal desempenho já na primeira temporada. Será ótimo se Bender conseguir deslanchar já no primeiro ano, mas não podemos depositar grande expectativa, pelo contrário, é preciso ter paciência. 

Acredito que o Suns aprendeu muito nos últimos seis anos longe dos playoffs e saberá utilizar esses jovens jogadores com sabedoria. Se Bender será um grande jogador, só o tempo dirá...

.............................................................................................................................