A casa brasileira do Phoenix Suns!


O que buscar na Free Agency?

Após a realização do Draft, o Suns agora se vira para a Free Agency (FA). A partir de hoje, os jogadores irrestritos já podem negociar contratos com quaisquer franquias que tenham interesse em atuar na próxima temporada. Nomes como Kevin Durant, Joakim Noah e Al Horford ainda estão disponíveis, mas dificilmente chamarão a atenção do Suns.

Teletovic já foi para o Bucks. E agora McDonough? 



Com um elenco recheado de jogadores jovens e talentosos, dificilmente Ryan McDonough tenha interesse em grandes investimentos. Apesar disso, há várias especulações de que o Suns estaria motivado a tentar a contratação de um ala, que poderia complementar a rotação ao lado do jovem T.J. Warren e P.J. Tucker. 

Vamos aos nomes:

Derrick Williams

Ok, D-Will foi uma decepção geral na liga até aqui, após ser selecionado na 2ª escolha geral em 2011. Apesar disso, ele sempre contribuiu vindo do banco por onde passou, atuando nas posições 3 e 4, além de ter boa capacidade atlética. 

Na última temporada Williams representou o Knicks, onde era reserva de Kristaps Porzings e Carmelo Anthony. Em 17.9 minutos por jogo, o atleta obteve médias de 9.3 pontos e 3.7 rebotes.



Jared Dudley

Sim, Dudley pode retornar ao Suns. Segundo informações do jornalista Marc Stein, da ESPN, o Suns está entre os interessados pelo jogador. Pra quem não sabe, se é que alguém não saiba, o atleta atuou por Phoenix em 5 de suas 9 temporadas na liga, com 356 jogos disputados pela franquia do Vale do Sol. 

Após o Suns, Jared rodou por Clippers, onde não conseguiu se firmar no esquema de Doc Rivers, Bucks — tendo bons minutos na posição 4, o que evoluiu bastante o seu jogo, inclusive seu valor de mercado. Por último, o esportista representou o Wizards, franquia pela qual fez bons jogos, apesar da péssima season do time da capital. 

Kent Bazemore

Uma negociação mais complicada seria a pelo bom defensor Kent Bazemore. Após três temporadas complicadas, em que o jovem ala não conseguiu ter oportunidades suficientes, ele finalmente teve tempo de quadra e fez uma ótima temporada pelo Hawks. 

Em Geórgia, o jogador foi titular durante toda a temporada e alcançou bons números: 11.6 pontos, 5.1 rebotes e 2.3 assistências, em 27.8 minutos por jogo. Essas estatísticas, além de sua enorme vontade demonstrada em quadra, faz com que Bazemore tenha grande visibilidade no mercado, o que dificulta a contratação para o Suns.

Outros jogadores

Entre os alas, outros jogadores, que ainda não foram especulados poderiam pintar no Arizona, como: Solomon Hill, Matt Barnes, Lance Stephenson, Tayshaun Prince, Maurice Harkless, entre outros. 

Mais um nome especulado foi o do pivô Cole Aldrich. O jogador disputou a última temporada pelo Clippers e obteve 5.5 pontos e 4.8 rebotes em 13.3 minutos disputados. Claramente, Aldrich viria para ser a terceira opção para a posição.

Fonte: Bright Side of The Sun

Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports


.............................................................................................................................