A casa brasileira do Phoenix Suns!


Prospectos do Draft 2016 - Marquese Chriss


De volta com as análises, a equipe do Suns Brasil traz o prospecto Marquese Chriss para o olhar clínico dos editores.



Nome: Marquese Chriss
Posição: ala-pivô
Idade: 18 anos
Altura: 2,08m
Universidade: Washington
Peso: 106 kg
Médias 15/16: 13,8 pontos; 5,4 rebotes; 0,8 assistências; 0,9 roubos; 1,6 tocos e 2 erros em 24,9 minutos em quadra.

Pontos fortes


          Marquese é um atleta de alta explosão que possui boa noção das partes ofensiva e defensiva da quadra. Sabe atacar com qualidade e trabalha com certo êxito de costas para a cesta. Sua transição é ágil e bastante eficaz. Apesar de ser ala-pivô, tem muita mobilidade e um bom controle de bola. Arremessa bem do perímetro e tem capacidade para melhorar seu chute de 3 pontos. Na defesa distribui bastante tocos e tem uma boa noção de posição. Por ser um atleta jovem, ainda tem uma vasta margem de crescimento.

Pontos fracos


          Chriss tem toda a estrutura de um ala. Sua posição em quadra pode ser alterada e seu jogo sofrer algumas mudanças. Apesar de ser bom no bloqueio carece de mais atenção no jogo, visto que muitas vezes se desliga da quadra. Não se esforça tanto nos rebotes defensivos e faz ''vista grossa'' em algumas defesas, deixando o adversário prosseguir com a jogada sem muita dificuldade. Pela idade, alternou momentos inconstantes mesclados com brilhantismo. Sua lapidação pode ser ''Devin Booker'' como também ''Archie Goodwin''.
 
Conclusão

        Em algumas projeções de analistas o nome de Marquese tem subido muito devido aos treinamentos com as equipes. O jogador parece estar em franco desenvolvimento e sua lapidação é um processo que muitos times podem esperar. Se estiver disponível até a 13ª escolha, Chriss é um valor interessante para se adquirir.

Comparações: Andrew Nicholson, Markieff Morris e Thaddeus Young.

.............................................................................................................................