A casa brasileira do Phoenix Suns!


Prospectos do draft 2016 - Timothe Luwawu


         Chegou a hora de analisar outro candidato para a seleção da 13ª escolha do Phoenix Suns. Timothe Luwawu é a bola da vez.

Nome: Timothe Luwawu-Cabarrot                                                                                 
Posição: ala 
Idade: 20 anos                                                                                                           
Altura: 2m 
Clube: Mega Leks (Sérvia)                                                                                                   
Peso: 93kg
Médias 15/16: 14,6 pontos; 4,8 rebotes; 2,8 assistências; 1,7 roubos; 0,4 tocos e 2,9 erros em 31,1 minutos.

Pontos fortes

          Timothe Luwawu é um prospecto muito interessante que surgiu nos últimos meses e chama muito atenção pela sua capacidade de poder evoluir. Com um corpo atlético e uma ótima velocidade de transição, sua rapidez é combinada com a explosão e a facilidade por passar pelos marcadores, mostrando muita leveza e sintonia em suas jogadas na quadra. Tem uma defesa forte e não desiste facilmente das jogadas, tornando-se aquele defensor chato para quem está sendo marcado por ele (Luwawu). Sabe muito bem chamar jogadas de ataque, podendo conduzir a bola nas mãos não só nas jogadas de transição, o que pode vir ser muito importante nas rotações de jogadas e nos giros da bola pela quadra. Traz consigo um bom chute de 3 pontos, algo cada vez mais corriqueiro e necessário para o nível da NBA.
 

Pontos fracos

          É visível que Luwawu se move com muita leveza pela quadra. Para o nível da NBA será necessário uma incorporação de massa para pode lidar melhor com os contatos físicos que existem no jogo, visto que a marcação de Luwawu é um de seus pontos fortes e há muitos alas ''troncudos'' para se enfrentar. Tem um aproveitamento dos arremessos que não é dos melhores (39,8%), muito pela sua precipitação em algumas jogadas. Desperdiça muito a posse de bola e nem sempre toma a melhor decisão entre o chute e o passe.

Conclusão

          Luwawu é um prospecto muito interessante com chance até de chegar tendo muitos minutos. Se vingar tem tudo para se tornar um ótimo e esforçado jogador, podendo até ser um P.J. Tucker com arremesso melhorado e maior poder de pontuar. Valeria a pena apostar no garoto francês.

Comparações: Thabo Sefolosha e Nicolas Batum.

.............................................................................................................................