A casa brasileira do Phoenix Suns!


Vamos falar de draft...


Após uma temporada com muitas derrotas, uma franquia na NBA seleciona um jovem jogador universitário e ele resolve todos os problemas da equipe, se torna um all star e vence vários campeonatos.

Por muitos discursos que vemos, às vezes parece que a história é desse jeito, mas na realidade é bem diferente. É difícil utilizar bem a sua escolha no draft, envolve muitos aspectos, e o Phoenix Suns terá de trabalhar bem neste ano. É sobre isso que falaremos neste artigo:

Em primeiro lugar, o Phoenix Suns deverá saber quais escolhas terá no draft. No momento, são as seguintes, na primeira rodada:


-> A quarta escolha
-> A décima terceira (Pertencia ao Wizards)
-> A vigésima oitava (Pertencia ao Cavaliers)

Tudo isso poderá mudar no dia 17 de maio, na loteria do draft. O Suns terá 37% de chances de conseguir uma escolha no Top 3 e isso poderá ser decisivo.

A loteria deverá ser decisiva, já que o Suns poderá estar na primeira escolha ou até mesmo cair para a sétima. Pior do que isso, seria a escolha que pertencia ao Wizards subir para o Top 3, fazendo com que ela retorne para a equipe de Washington.

Seria enorme azar caso isso acontecesse e sabe-se que é bem difícil, o normal é que o Suns tenha entre a terceira e quinta escolha e que a escolha dos Wizards continue onde está.

Depois da loteria, o Suns terá mais de um mês para trabalhar, conhecer os jogadores nos treinamentos e decidir qual será a melhor opção. A equipe poderá escolher o melhor jogador ou o que melhor se encaixa na equipe ou supri uma deficiência.

Ao analisar o elenco, percebe-se que o Suns não precisa de pivô (possui Chandler e Len) e nem de ala-armador (conta com Booker, Knight, Goodwin e sonha em ter Bogdanovic). Sendo assim, as escolhas deverão ser utilizadas em um ala ou ala-pivô.

Caso tenha sorte na loteria, o Suns terá a chance de escolher o melhor jogador disponível e ao mesmo tempo que melhor se enquadra na equipe: Brandon Ingram e Ben Simmons são alas e os mais talentosos deste draft e se tiver a oportunidade, o Suns deverá selecioná-los.




Com uma escolha mais alta, será o momento de analisar quem melhor se adapta à equipe. Um fator decisivo poderá ser a idade, e o Suns então selecionaria um jogador mais forte e experiente, que em tese estaria melhor preparado para dar resultados já na primeira temporada. Aos 22 anos, o armador Kris Dunn terminou seu último ano universitário e já tem experiência para contribuir na NBA. Contudo, trata-se de um armador, e o Suns precisa desesperadamente de uma ala...

Cotado para a nona escolha, Jaylen Brown é um ala e pode ser que seja o jogador escolhido, caso o Suns tenha a quarta, quinta ou sexta escolha. 



Outra alternativa para o Suns para uma escolha que não seja Top 3 é selecionar um ala-pivô, deixando o ala para a free agency ou acreditando em TJ Warren. Entre os ala-pivôs, destaca-se Dragan Bender, que joga na Europa. Contudo, é incerto que o jogador será um novo Kristapis Porzings...



O meu favorito seria Domantas Sabonis, que impressionou na Universidade de Gonzaga no último March Madness. É um jogador de 20 anos, com duas temporadas na NCAA e que poderia ser titular no Suns e receber 20 minutos por partida, com Teletovic seguindo na rotação. 



Essas e muitas outras ideias com certeza passarão pela mente do manager Ryan McDonough. Com o Suns, ele sempre optou pelos jogadores mais jovens, então poderemos esperar surpresas. Além disso, são três escolhas de primeira rodada, além da 34ª, que é valiosa por não se tratar de um contrato garantido. Trocas poderão acontecer e o telefone de McDonough deverá ser bastante acionado nesta offseason.

Após a loteria do draft, tudo ficará mais fácil de analisar, mas como vocês vêem as chances do Suns? Gostariam que qual jogador fosse draftado, o melhor disponível ou o que melhor se adapta à equipe?

.............................................................................................................................