A casa brasileira do Phoenix Suns!


O que fazer com Brandon Knight?


Brandon Knight chegou ao Phoenix Suns há mais de um ano e desde então vive altos e baixos. Após um longo tempo sem jogar devido a uma contusão, Knight retornou esta semana e encontrou uma nova equipe.

Mesmo sendo um bom jogador e com enorme potencial, percebe-se que os torcedores já não contam com Knight para os próximos anos, mesmo que ele se mostre importante, como na partida de ontem contra o Golden State Warriors, na qual marcou 30 pontos:


Alguns motivos que dificultam a permanência de Knight no Vale do Sol:

O primeiro é a ascensão de Devin Booker, que tem se mostrado mais consistente e desenvolvido seu jogo a cada dia. O calouro tem mostrado mais recursos no ataque, principalmente quando os arremessos não caem, Booker sabe atacar o garrafão e procurar outras alternativas.

Além disso, Booker tem sido saído muito bem na armação de jogadas da equipe, enquanto Knight não se mostrou ainda esse dinamismo e rende melhor jogando na posição 2, com liberdade para arremessar.

Knight simplesmente não faz os seus companheiros jogarem melhor, e acaba forçando muitos arremessos em momentos decisivos.  Pensando na próxima temporada, um perímetro formado por Booker e Eric Bledsoe parece mais confiável. 


Caso Knight jogasse como um sexto homem, a equipe teria um perímetro muito forte, entretanto, isso é difícil de acontecer. Nesta temporada ele possui o maior salário da franquia (ao lado de Bledsoe), e não vejo porque gastar tanto por um jogador da rotação. Como opções para a posição, o Suns contará com Archie Goodwin e Bogdan Bogdanovic, parece muito mais viável.

Em pouco mais de um ano, Knight sofreu duas contusões sérias e perdeu muitos jogos. Nessa última foram 21 jogos perdidos, e a equipe teve que se contentar com diversos armadores desconhecidos com contrato de dez dias. Vale apostar em um jogador que se contunde tanto?

Por fim, Knight é jovem e já mostrou enorme talento. Poderia ser ótima moeda de troca. Como todas as franquia terão um aumento no teto salarial, o Suns terá de buscar trocas para reforçar a sua equipe.


Em relação à sua permanência, Knight já mostrou ser um bom jogador e pode colocar a equipe em outro patamar. Como vimos na partida de ontem, jogou em alto nível e foi capaz de mudar o jogo e deixar o Suns na liderança durante o terceiro quarto.

Knight é jovem ainda (apenas 23 anos), ou seja, ainda está evoluindo seu jogo. Possui bons números e tem potencial para ser um all star.

Já que Devin Booker tem se saído bem na criação de jogadas, Knight pode formar o perímetro ao lado do calouro e o Suns estaria bem servido.



Opinião

Vejo Knight como um bom jogador, mas pelo elenco que o Suns tem, ele acaba não se encaixando. São muitos jovens no elenco, e a expectativa é que na próxima temporada chegue mais três. A ascensão de Booker e Alex Len mostrou que é preciso deixar esses garotos em quadra e Knight acaba ocupando muito espaço e jogando muitas vezes de maneira individual.

Knight tem tudo para terminar a bem a temporada e com ótimos números. Sendo assim, será ótima moeda de troca e, se eu fosse o GM, buscaria uma troca por um ala ou ala-pivô, posições mais carentes da equipe.

E vocês torcedores, o que acham que o Suns deveria fazer com Brandon Knight?

.............................................................................................................................