A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns 116 x 123 Warriors


Quem ficou acordado até às três horas da manhã assistindo a partida de ontem não se decepcionou. O Phoenix Suns foi valente e quase tirou a maior invencibilidade de uma franquia jogando em casa na NBA. No fim, vitória do Golden State Warriors.


O Suns conseguiu ser competitivo, mesmo enfrentando a melhor equipe da NBA e com alguns jogadores tendo problemas com faltas. Um deles foi Devin Booker, que deu lugar a Ronnie Price em um momento difícil do jogo. O outro foi Alex Len, melhor em quadra pelo Suns e que ficou de fora parte do último quarto e só voltou nos minutos finais.

Claramente o Warriors teve dificuldades para marcar os pivôs do Suns. Len e Chandler se aproveitaram da estatura e dominaram o garrafão desde os primeiros minutos. 

O Suns também contou com Brandon Knight de volta à equipe titular, mas quem armou as jogadas foi Devin Booker, que acreditem ou não, faz esse papel muito melhor do que Knight.

Além de 18 pontos, Booker contribuiu com 11 assistências e NENHUM turnover. Knight se saiu melhor jogando na posição 2, sendo o cestinha do Suns com 30 pontos, além de 7 assistências e 6 rebotes, mas com seis turnovers.

O Suns entrou no último quarto com uma ótima vantagem, de nove pontos. No entanto, os reservas do Warriros, liderados por Speights, começaram com ritmo forte a última parte do jogo e logo retomaram a liderança. O Suns acabou amassando o aro nos minutos finais e não conseguiu vencer o jogo.

Alex Len marcou 26 pontos e pegou 13 rebotes, mais um jogo incrível do ucraniano. Tyson Chandler também teve um double-double: 12 pontos e 12 rebotes. Mirza Teletovic contribuiu com 14 pontos.

Pelo Warriors, Stephen Curry foi o cestinha com 35 pontos e Speights anotou 25.

Foi uma ótima partida do Phoenix Suns, valente, lutou até o fim e quase venceu a melhor equipe da NBA. Temos motivos para acreditar que essa equipe será forte já na próxima temporada. GO SUNS!


.............................................................................................................................