A casa brasileira do Phoenix Suns!


Análise do início de temporada do Phoenix Suns



A temporada 2015/16 da NBA começou a poucos dias, porém já é possível fazer uma análise do Phoenix Suns e imaginar o que veremos até o final da competição.


O Suns é uma boa equipe, isto é fato. É capaz de jogar de igual para igual com qualquer equipe da NBA, mas ainda sofre com inconsistência. Da mesma maneira que consegue jogar bem contra o líder de uma Conferência, é capaz de perder no dia seguinte para a pior franquia da liga.

Jeff Hornacek já encontrou sua equipe titular, mas ainda não sabe como utilizar a rotação da equipe. De certo, apenas TJ Warren (que merece minutos de titular) e Alex Len, substituto natural de Tyson Chandler.

É preciso que o treinador encontre o quinteto reserva ideal. O que fez até agora foram testes a cada partida e isso dificulta o entrosamento entre os jogadores.

Tyson Chandler, como era esperado, causou grande impacto na equipe. O Suns é a quarta melhor equipe da liga nos rebotes, algo raro em toda a sua história. O pivô ainda está entre os melhores da NBA neste quesito e deixou o Suns melhor. Com ele em quadra, a equipe tem melhor rendimento até nos arremessos de três pontos, já que sua presença no garrafão chama a atenção dos marcadores:


Mas a grande surpresa da equipe até agora é Jon Leuer. Mesmo com poucas oportunidades, é um jogador que não se esconde e busca o jogo o tempo inteiro. Além disso, sabe se posicionar e tem bom passe. Após fracas atuações de Markieff Morris, Leuer mostrou que merece mais alguns minutos em quadra. 

Eric Bledsoe e Brandon Knight possui ótimos números e causam muitos problemas aos adversários. Vejo Bledsoe chamando a responsabilidade em muitos momentos e é isso que se espera dele durante toda a temporada. 

PJ Tucker não tem produzido e deveria perder espaço para TJ Warren. Já Mirza Teletovic e Sonny Weems estão decepcionando. O primeiro precisa estar em forma e com a mão calibrada para ser eficiente e Weems ainda precisa se readaptar à NBA.

Assim como o Suns, muitas equipes tiveram problemas no início da temporada e a briga por uma vaga nos playoffs deverá ser acirrada, mais uma vez. 

O início do Suns não empolgou, mas também não existe terra arrasada. Hornacek precisa fazer alguns ajustes e alguns jogadores importantes precisam melhorar o rendimento, principalmente Kieff Morris. 

Ainda está no início da temporada, mas quanto antes a equipe se acertar, maior serão as chances na reta final da temporada. GO SUNS

.............................................................................................................................