A casa brasileira do Phoenix Suns!


Qual será o futuro de Markieff Morris?



Na semana passada, Markieff Morris deixou claro em seu twitter que não jogará mais pelo Phoenix Suns, ao dizer que seu futuro não será em Phoenix.


O jogador já havia dito isso anteriormente e esperava que,em setembro, já tivesse com destino definido. Contudo, o Suns parece ignorar a vontade do jogador, que está revoltado desde que seu irmão Marcus foi trocado em meados de julho, e apenas que ele se reapresente para o trainning camp.

O Suns tem agido desta maneira por acreditar que ficou em desvantagem em alguma transação que possa ocorrer, já que as atitudes de Kieff fazem seu valor de mercado desabar. Dificilmente o Suns irá substituí-lo por um jogador de rendimento parecido e que chegue para ser titular. 

Sendo assim, a franquia prefere aguardar pelo retorno do jogador e tentar a conciliação. Caso Kieff mantenha sua afirmação ou nem se apresente, deverá ser multado e deixado de lado pelo manager. Dessa forma, ambos sairão perdendo.

Ainda não consigo entender as atitudes de Morris. Jogar tudo para o alto apenas porque a franquia decidiu trocar o seu irmão. E em momento algum ele leva em consideração o fato de que, se não fosse o Suns, eles jamais teriam jogados juntos na NBA e Marcus Morris provavelmente estaria sem jogar pelos Rockets até os dias de hoje. 

Com essas atitudes, Morris apenas se desvaloriza e reduz as opções do Suns para negociá-lo. Não vejo nenhuma equipe abrindo mão de jogadores de qualidade e escolhas valiosas de draft para ter um jogador que, além de se mostrar indisciplinado, tem problemas com a justiça e que poderá em breve ficar de fora da NBA. 

Por tudo isso, restam poucas opções ao manager do Suns. Em seu lugar, só cederia as vontades de Morris em uma troca por um jogador de nível equivalente. Caso contrário, o Suns estaria não só adquirindo pouco pelo jogador, mas também reforçando seus rivais. 

O correto a ser feito é chamá-lo para uma conversa e explicar que, se quiser mesmo deixar a equipe, que entre em quadra e tenha bom rendimento, para assim ter o passe valorizado. Mas se ele continuar com suas pirraças, a D-League é logo ali e o Bankersfield ficará feliz com o reforço...

No lugar do manager, o que vocês fariam com Morris?

.............................................................................................................................