A casa brasileira do Phoenix Suns!


O que esperar de Devin Booker em 2015-16?


Devin Booker chegou ao Phoenix Suns em junho, proveniente da 13ª escolha do draft 2015. Em sua primeira temporada,terá muitos desafios.

Ser consistente na NBA não é uma tarefa fácil e Booker precisará, em primeiro lugar, receber oportunidades de Jeff Hornacek, para não repetir Archie Goodwin, que está há duas temporadas no Arizona e pouco jogou.

O Suns de Hornacek não tem aproveitado os rookies em suas primeiras temporadas e poucos conseguiram espaço na equipe. Alex Len é exceção e só conseguiu ser titular por que a concorrência era fraquíssima e Miles Plumlee não conseguir ser eficiente.

Booker terá que vencer a competição interna, contra Sonny Weems e Archie Goodwin, porém, diferentemente dos dois, ele não possui muita versatilidade, o que diminui suas chances de entrar durante as partidas. Para uma primeira temporada, jogar entre 15 e 22 minutos já será proveitoso para o rookie.

O que pode colocar Booker á frente dos outros ala armadores é a qualidade no arremesso de longa distância. Considerado como o melhor arremessador do draft, obteve 40% de acerto na Summer League. 

É importante ressaltar que Jeff Hornacek preza muito os arremessos de longa distancia e não ficou satisfeito em ver a equipe com o pior rendimento de toda a NBA após o All Star Game em 2014-15. Com o mesmo aproveitamento da Summer League, Booker terá lugar garantido na rotação da equipe.

Por fim, assim como todo calouro, precisará ganhar força física e melhorar defensivamente para marcar astros da Liga. Não é uma tarefa fácil e precisará de tempo para tal, porém, o fato de ter sido o segundo melhor em rebotes na Summer League já mostra que sabe se posicionar. 

Gostaria de ver Booker em quadra e, no momento, o vejo em melhor forma do que Goodwin quando tinha sua idade. Hornacek precisa dar oportunidades ao garoto, para que não seja mais um talento desperdiçado.

.............................................................................................................................