A casa brasileira do Phoenix Suns!


As enterradas de Tyson Chandler



Recentemente falamos sobre como Tyson Chandler irá melhorar a equipe do Phoenix Suns. Além de ser um dos melhores defensores da NBA, o pivô é também o melhor jogador de toda a liga em aproveitamento, se considerarmos arremessos de dois e três pontos e lance livre.

Grande parte do aproveitamento de Chandler é devido às enterradas. Só no ano passado foram 179, tendo ficado atrás apenas de DeAndre Jordan, e o "brightside of the sun" reuniu todas nesse vídeo abaixo:


É impressionante como, apesar dos 32 anos e 14 temporadas na NBA, Chandler ainda consegue ter essa "explosão" e ótimo aproveitamento. 

Só na temporada passada, Chandler obteve mais enterradas do que três equipes da NBA (Grizzlies, Spurs e Pacers). Ao realizar a comparação com Alex Len, o jogador do Suns que mais enterrou, o número também significativo: 179 contra 66, ou seja, quase três vezes superior.

É importante também recordar de Brandan Wright, que obteve número expressivo: 48 enterradas em 40 partidas, totalizando 23% de todos os seus arremessos (líder do Suns). As 179 enterradas de Chandler representam 43% de seus arremessos de quadra.

São sete temporadas de Chandler com mais de 100 enterradas e o seu recorde é 193. Outros jogadores recentes do Suns com números expressivos foram:

Amare Stoudemire: 8 temporadas com 100+ enterradas, com a maior marca sendo 240
Shawn Marion: 4 temporadas com 100+ enterradas, com a maior marca sendo 190

Apesar da saída de Gerald Green, podemos esperar mais uma temporada com um jogador do Suns aparecendo no Top 10 da rodada.

.............................................................................................................................