A casa brasileira do Phoenix Suns!


Vídeo - Os arremessos de Devin Booker


A Summer League terminou na semana passada e Devin Booker mostrou que já está em bom nível para jogar na NBA.


O desempenho de Booker agradou não só pela excelente forma em quadra, mas também por se adaptar facilmente à maneira de jogar do Phoenix Suns.

Após o All Star Break da última temporada, o Suns foi a pior equipe da NBA na lina dos três pontos. Booker será jogador fundamental para reverter essa situação.

Diferentemente de Gerald Green, que costuma forçar todos os arremessos possíveis, Booker prefere arremessar equilibrado e após uma jogada trabalhada. Com isso, o aproveitamento da equipe tende a ser melhor. Além disso, o jovem jogador mostrou enorme qualidade nos arremessos de média distância, como pode ser visto abaixo:


Durante a Summer League, o aproveitamento de Booker nos arremessos de longa distância foi de 40%, o que é muito bom,com 15.3 pontos de média. Mas nesse caso, ele apenas confirmou o que já esperávamos dele. A grande surpresa foi o grande aproveitamento nos rebotes (4.9), ficando atrás apenas de Alex Len.

Booker tem apenas  18 anos, mas pode ser também um ótimo marcador, algo em falta no Arizona. Com o tempo, tenho certeza veremos ótimas exibições, como nos 31 pontos marcados contra os Pelicans:


.............................................................................................................................