A casa brasileira do Phoenix Suns!


Offseason 2015 - Opinião dos editores

Agora que a temporada 2014-15 terminou, todos os olhares se voltam para as mudanças no elenco que as equipes podem realizar, seja com o draft ou com a free agency.

Nós do SunsBR reunimos alguns editores do blog para opinarem sobre o que a franquia deverá fazer para ter uma equipe mais forte e voltar aos playoffs, algo que não acontece desde 2009-10.

Guilherme Silveira

O Phoenix Suns vai selecionar algum jogador com a 13ª escolha? Se sim, quem?

Acredito que o Suns utilizará a escolha que possui, principalmente por ter conseguido recentemente um bom jogador,mesmo com uma escolha alta (Markieff Morris). Vejo muitos bons pivôs neste draft e que podem ter impacto na equipe já nesta primeira temporada, como Frank Kaminsky e Myles Turner.

O Phoenix Suns fará troca para subir ou descer? Se sim, sobe ou desce?

De início, nada irá acontecer. Contudo, é possível que o Suns selecione um jogador que outra franquia esteja interessada e busque realizar a troca.

Qual a maior necessidade da equipe?

Como não é simples conseguir uma estrela para liderar a equipe, o Suns precisará desenvolver a equipe que tem em mãos. Os jogadores atuais são muito jovens e é preciso que a franquia consiga pelo menos mais dois jogadores experientes, tanto para orientar os mais jovens quanto para os momentos decisivos das partidas (em 2014-15 foram 18 derrotas por cinco ou menos pontos).
Além disso, o garrafão precisa se fortalecer e é necessário um armador experiente, que possa cadenciar o jogo.

Do atual elenco, quem não fica para a próxima temporada?

Acredito que Knight continua, mas será o único entre os jogadores com contrato terminando. Gerald Green tem mercado e deverá tentar uma equipe que participou dos playoffs, enquanto Wright receberá boas propostas no mercado e acho difícil que continue.


Clair Junior

O Phoenix Suns vai selecionar algum jogador com a 13ª escolha? Se sim, quem?

Tudo me levar a crer que não. A equipe já tem uma base e tem muitos jogadores jovens. Seria a hora de adquirir um jogador que é uma realidade em uma idade aceitável para ajudar a equipe. A 13ª escolha serviria para isto.

O Phoenix Suns fará troca para subir ou descer? Se sim, sobe ou desce?

O Suns não tentará nem subir e nem descer. A 13ª escolha será trocada e a 44ª será usada para algum jogador que não chegará de imediato ou alguma aposta para a pré temporada.

Qual a maior necessidade da equipe?
Vou confessar que acho o time titular muito bom, mas nada que um Marc Gasol não seja bem vindo. Eu sinto a falta de um armador reserva confiável. Não sei o que esperar de Goodwin e Warren, mas podemos esperar um pequeno tempo até dar as chances e algum time estiver disposto a trocar um jogador interessante nessas posições. Um reserva para Kieff seria bom também e ainda acredito que Brandan Wright não fica, então um pivô seria outra necessidade. Por ordem seria um armador reserva, um ala pivô reserva e um pivô reserva de imediato.
Do atual elenco, quem não fica para a próxima temporada?

Reggie Bullock (sim, ele está na equipe), Earl Barron, Gerald Green, Brandan Wright e Jerel Mcneal.

Gabriel Ronan


O Phoenix Suns vai selecionar algum jogador com a 13ª escolha? Se sim, quem?

Acho que a ideia de Ryan McDonough é manter essa escolha e, ao mesmo tempo, conseguir outra escolha Top 5. Caso suba no Draft, acho que Eric Bledsoe será trocado, fazendo com que um armador seja escolhido: Cameron Payne ou Tyrus Jones seriam os recrutados. Se não subirmos, aposto em um jogador de garrafão: Trey Lyles ou Myles Turner. 

O Phoenix Suns fará troca para subir ou descer? 

Acho que vamos ser agressivos para subir no Draft. Vejo Kristaps Porzingis como nosso principal alvo. 

Qual a maior necessidade da equipe?

É difícil dizer, pois não sabemos qual será exatamente nossa situação no dia do Draft. Com o atual elenco, acho que nossa maior deficiência é um jogador que possa defender e pegar rebotes. Creio que esse é também o pensamento da comissão técnica, já que o Suns quer muito Porzingis. 

Do atual elenco, quem não fica para a próxima temporada?

Marcus Thornton, Brandan Wright e Gerald Green dificilmente vão voltar para Phoenix. Acho que Brandon Knight é a prioridade da franquia e vejo boas as chances de Eric Bledsoe ser trocado para Knicks ou 76ers, donos de escolhas Top 5.

.............................................................................................................................