A casa brasileira do Phoenix Suns!


Hoje é dia de draft 2015!




Após meses sem notícias, o torcedor do Phoenix Suns tem hoje a oportunidade de voltar a ver a equipe em ação na NBA. Acontece hoje o NBA draft.


O draft está previsto para começar por volta das 20 horas (Brasília), porém, o Suns deverá escolher após às 2h.

Neste ano, a equipe do Vale do Sol terá duas escolhas, sendo uma de primeira rodada (#13) e outra de segunda (#44), sendo essa último, improvável que seja aproveitada. Normalmente as equipes não olham para escolhas altas e é raro conseguir um grande jogador (mas pode acontecer).

O SunsBR analisou alguns jogadores (clique no nome abaixo para ver a análise) e possivelmente um deles será escolhido pela franquia:


É claro que na noite do draft os telefones dos general managers não param de tocar e a qualquer momento trocas podem acontecer, principalmente com o Phoenix Suns, que já possui muitos jovens no elenco.

Mas se tem uma coisa que aprendemos com Ryan McDonough é que ele trabalha em silêncio e, quando a gente menos espera, ele aparece com uma troca (foi assim com Bledsoe, Dragic, Gortat...).

Muitos especialistas fazem o mock draft e esboçam quais jogadores serão selecionados por cada equipe. Para o Phoenix Suns, a escolha mais provável é Frank Kaminsky, que liderou a universidade de Wiscosin até a final da NCAA e é o predileto, segundo ESPN, USA today, AZ Central, NBA.com e NBC (ver todas as apostas).

Por fim, também falamos sobre todas as bobagens feitas na noite do draft e os erros a não se cometer.

Boa sorte ao Suns hoje!

.............................................................................................................................