A casa brasileira do Phoenix Suns!


Os melhores momentos do Phoenix Suns na temporada 2014-15



Não foi o ano que gostaríamos de ter e a equipe mais uma vez ficou de fora dos playoffs. Contudo, foram 39 vitórias na temporada e tivemos alguns bons momentos:


Varrer os Lakers

Ganhar uma partida dos Lakers é bom, e ganhar todas as quatro é melhor ainda. O Suns varreu o rival nesta temporada, algo que não acontecia há 12 anos.

Nas primeiras duas partidas, Kobe Bryant jogou sozinho e precisou de mais de 30 arremessos para fazer mais de trinta pontos. Foi tão fácil vencê-los, que na época Miles Plumlee ainda era titular.

Nas duas partidas finais, Alex Len já era o titular, para o desespero de Nick Young. Mas o diferencial mesmo em todos os quatro jogos foram os três armadores, que tiveram ótimo aproveitamento.



Vitória sobre OKC

O melhor jogo do ano! Eric Bledsoe e Russell Westbrook travaram um grande duelo.

West: 39 pontos, 14 assistências e 11 rebotes
Bled: 28 pontos, 9 assistências e 13 rebotes

O Suns foi valente para vencer esse jogo, que aconteceu logo após a saída de metade da equipe na trade deadline. Foi a melhor partida da carreira de Bledsoe e ele mostrou que poderia liderar essa equipe.

Também contou com grande ajuda de Markieff Morris, cestinha do time com 29 pontos (e ainda 11 rebotes).

Após empate nos 48 minutos de jogo, Suns venceu na prorrogação: 117x113



Vitória sobre o Cavaliers

O Suns jogou contra a panela do Cleveland Cavaliers em janeiro. Fazia tempo que LeBron James não era derrotado em sua visita anual ao Arizona.

James foi muito bem e conduziu o Cavs a buscar um jogo que parecia perdido. Até o terceiro quarto, o Suns vencia por 16 e Jeff Hornacek resolveu colocar os reservas em quadra e, entre eles, Miles Plumlee que nem havia atuado ainda.

Com 33 pontos, sete rebotes e cinco assistências, James tratou de colocar o Cavs na liderança do placar e obrigou os titulares a retornarem ao jogo.

O que James não esperava era que Markieff Morris fosse decisivo (algo comum durante a temporada) e o Suns vencesse o jogo. Foram 35 pontos de Morris, melhor marca na carreira.



Vitória sobre os Spurs

Por fim, não poderia faltar uma vitória sobre o rival Spurs. O jogo aconteceu no dia 31 de outubro, na segunda partida da temporada.

Na época Isaiah Thomas começava a se destacar ao sair do banco de reservas e foi o cestinha da equipe com 23 pontos, seguido de Markieff com 20.

Outro destaque foi Alex Len, que também saiu do banco de reservas e não ficou intimidado com a marcação de Tim Duncan. Anotou um double-double: 10 pontos e 11 rebotes. 

.............................................................................................................................