A casa brasileira do Phoenix Suns!


O que o Suns precisará fazer na próxima off season?



Enquanto muitos torcedores da NBA estão torcendo por suas equipes nos playoffs da NBA, o torcedor do Phoenix Suns já pensa na próxima temporada e nas possíveis contratações na offseason.


A temporada 2014-15 não foi boa e Jeff Hornacek deverá aproveitar muito pouco para o próximo ano. Os irmãos Morris mostraram evolução e foram consistentes, assim como Eric Bledsoe, que em sua primeira temporada inteira como titular na NBA conseguiu 17 pontos, 6 assistências e 5 rebotes de média. Apenas outros três jogadores (LeBron, Harden e Westbrook) conseguiram números superiores nesses quesitos.

Além de Morris e Bledsoe, os jovens Alex Len, TJ Warren e Archie Goodwin precisam continuar na equipe. Então, surgem dois problemas: a falta de estrelas e experiência no elenco.

Entre os concorrentes ao título da NBA nesta temporada, todas as equipes possuem uma grande estrela no elenco. O Warriors possui Steph Curry, Cavs tem LeBron e os Spurs possuem várias (Manu, Duncan, Leonard...). Uma possível exceção poderia ser o Atlanta Hawks, porém, tem tido dificuldades para vencer os Nets e ninguém ficará surpreso se eles voltarem para casa mais cedo.

Sendo assim, o Suns precisa ser agressivo no mercado e tentar contratar jogadores que possam ser decisivos. Vale lembrar que a equipe perdeu muitos jogos nesta temporada por cinco pontos ou menos (18 para ser mais exato) e foi por falta de jogadores decisivos. Bledsoe não pode ser o líder dessa equipe e, mesmo que assinem com Brandon Knight, ele também não será.

Contudo, a franquia não foi bem vista nos últimos anos e o máximo que conseguiu foi convencer Eric Gordon a se mudar para o Arizona, o que acabou não acontecendo. 

Entre os free agents no próximo ano, estarão grandes jogadores, como Marc Gasol, LaMarcus Aldridge, Kawhi Leonard e Kevin Love. Mas qual a real chance desses jogadores irem para o deserto?

É bastante improvável que isso aconteça e, sendo assim, o manager Ryan McDonough deverá realizar trocas para conseguir um grande jogador que lidere a equipe. A principal moeda de troca atualmente é Eric Bledsoe e isso precisa ser levado em consideração pelo manager.

Outro fator importante a ser resolvido na off season é a falta de experiência na equipe. Todos os jogadores do Suns citados acima possuem menos de 25 anos e isso é um grande problema. Mais uma vez, deve ser dado como exemplo os diversos jogos em que a equipe perdeu nos segundos finais.

Danny Granger chegou à equipe a pouco mais de dois meses e é o mais experiente do elenco. Além de sua manutenção, é necessário contratar pelo menos mais dois veteranos.

Sobre a importância desses jogadores, é só lembramos do Miami Heat, que foi campeão recentemente com jogadores como Ray Allen e Mike Miller sendo decisivos em várias partidas.

Por tudo isso, o que o Suns precisa para a próxima off season é entender que apostar no draft e em jogadores jovens não deu certo e que a franquia precisa ter uma nova mentalidade.

E para você torcedor, o que o Suns precisa fazer na off season?

.............................................................................................................................