A casa brasileira do Phoenix Suns!


Temporada 2015 – Análises dos jogadores, técnico e prêmios


Após o Raio X da temporada, é hora de analisarmos os jogadores individualmente e também escolher os melhores e piores da temporada.


Jogadores

Eric Bledsoe: um dos melhores da equipe e o melhor entre os milhares de armadores que passaram pela equipe na temporada. Apesar disso, deixou em dúvida se conseguirá ser o líder da equipe. O Mini-Lebron é bom jogador, mas não franchise player.

A.J. Price: Pouco jogou, difícil que continue no próximo ano.

Brandon Knight: Jogou como um all star, mas com a camisa dos Bucks. Desde que chegou ao Suns na metade da temporada, foram poucos jogos e uma grande queda de rendimento. Com muitas lesões em pouco tempo, colocou em dúvida sua permanência na equipe.

Reggie Bullock: quase não jogou e não parece pronto para a NBA. 

Archie Goodwin: Poucas chances de jogar em todo o ano. Tem muito potencial e foi o MVP na D-League, porém, precisará melhorar o arremesso de longa distância se quiser jogar na NBA.

Danny Granger: manteve o Departamento Médico ocupado

Gerald Green: Perdeu espaço na equipe após a chegada de Isaiah Thomas e viu seus números diminuírem consideravelmente. Foram poucas as partidas em que foi bem e deve estar de saída da equipe. Mas mesmo assim ele conseguiu grandes enterradas.

Marcus Thornton: pouco jogou, pouco fez.

Marcus Morris: uma grata surpresa. Foi o melhor reserva da equipe, mostrando um grande variação de jogadas no ataque. Contudo, ainda é difícil dizer se tem condições de ser titular.

PJ Tucker: é sempre um leão em quadra e não é atoa que venceu mais uma vez o Majerle Hustle Award. Jogador importante para se ter na equipe.

TJ Warren: poucas oportunidades durante todo o ano. Realizou alguns jogos na reta final e contribuiu bastante ao sair do banco.

Markieff Morris: titular durante toda a temporada, Kieff foi muito bem e o jogador mais decisivo da equipe. Nos dois minutos finais, foi o jogador mais decisivo de toda a NBA. Segue precisando melhorar nos rebotes e não cometer tantas faltas técnicas.

Earl Barron: pouco jogou.

Brandon Wright: Chegou no decorrer da temporada e foi bem. Ótimo defensor e participou bem nas jogadas de ataque.

Alex Len: Um dos melhores da equipe. Não teve lesões como no passado e foi fundamental para o Suns melhorar a defesa. Um dos melhores defensivamente na NBA.


Técnico

Jeff Hornacek: Caiu drasticamente em relação à temporada passada. Começou com uma equipe pronta e terminou sem saber o que fazer, com diversos jogadores da D-League no elenco.

Hornacek pecou em utilizar três armadores ao mesmo tempo e isso destruiu os pontos fortes da equipe. Outro ponto em que foi mal foram os minutos decisivos de jogos. O Suns perdeu 18 partidas por cinco ou menos pontos e na maioria delas, não houve jogada nenhuma. 

Acredito que continuará na próxima temporada, mas precisa melhorar bastante. 


Prêmios SunsBR da temporada

MVP: Markieff Morris
DPOY (jogador de defesa): Alex Len
MIP (jogador que mais evoluiu): Alex Len
Rookie: TJ Warren 
Sixth Man (melhor reserva): Marcus Morris
COY (Técnico): Jeff Hornacek (é o único)

Troféu Josh Childress (pior jogador): Miles Plumlee

Melhor partida individual: Eric Bledsoe 

Foram 28 pontos, 13 rebotes, nove assistências e quatro tocos no duelo contra Russell Westbrook. E o Suns ainda derrotou o Thunder:


Melhor jogada: Archie Goodwin



Melhor fotografia: o bonde do Suns


.............................................................................................................................