A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns se espelha em sua história para chegar aos playoffs

Quem será o Kevin Johnson do elenco atual?


Apesar de tudo que aconteceu nos últimos dias e viver um momento conturbado, o Phoenix Suns ainda possui chances de voltar aos playoffs e agora procura se espelhar em um momento parecido da equipe no passado.


Em 1996-97, o Suns teve um momento difícil durante a temporada, como por exemplo:

->Começou a temporada com 0-13
->Mudança de treinador (Cotton Fitzsimmons por Danny Ainge)
->Charles Barkley trocado no início da temporada
->Três trocas no decorrer da temporada, incluindo a chegada de Jason Kidd ao Arizona

Apesar de todos os problemas, o Suns conseguiu uma reviravolta e venceu 16 dos últimos 20 jogos e chegou aos playoffs. Naquele ano, a maioria das vitórias foram contra equipes que lideravam suas conferências.

O grande jogador daquele período foi Kevin Johnson, que obteve médias de 24.5 pontos, 9.8 assistências e 1.4 roubos de bola, com incríveis 51.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Nos playoffs, a equipe do Vale do Sol acabou não tendo a mesma sorte e perdeu para o Seattle Supersonics, após liderar por 2-1 e desperdiçar uma grande chance de fechar a série em casa (na época, as séries eram "melhor de 5".

Agora o Suns vive momento parecido e está a dois jogos e meio atrás do New Orleans Pelicans, atual oitavo colocado. Faltam 16 partidas para o fim da temporada regular e apenas três equipes possuem campanha inferior à do Suns,ou seja, os próximos duelos serão dificílimos. Vamos ficar na torcida para que tal semelhança vire realidade.

Fonte: Suns

.............................................................................................................................