A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns segue vivo na luta pelos Playoffs



Enquanto muitos diziam que a temporada do Suns havia terminado com a lesão de Brandon Knight no jogo anterior, a resposta foi dada rápida, com uma atuação consistente durante toda partida que levou a uma vitória tranquila contra os Timberwolves.

Com uma ótima contribuição dos seus reservas, o time do Arizona mostrou porque é um dos banco mais eficientes da Liga.
Marcus Thornton teve seu melhor jogo desde que se juntou ao Suns (14 points, 4 rebounds) e o rookie T.J. Warren teve sua melhor performance na NBA (17 points, 6 rebounds). Warren que inclusive já ganhou um apelido "Rush Hour" dado pela sua capacidade de trafegar pelo trânsito do garrafão com extrema eficiência.
Segue um artigo comprovando isso. Warren usou um drible ou nenhum antes de seus arremessos em aproximadamente 80% das vezes nesta temporada.

O Jogo
Com uma defesa forte sobre Rubio e Kevin Martin, o Suns abriu vantagem no primeiro período, e via apenas Payne pontuando para o Wolves. Bledsoe comandava a equipe abusando das infiltrações e assistências, e dos arremessos de meia distância para terminar com a vantagem de 25x18 ao final do primeiro quarto.

Já no segundo período o show foi dos reservas. Chase Budinger e Justin Hamilton pontuavam com facilidade dentro do garrafão, enquanto do outro lado Marcus Thornton fazia 7 rápidos pontos em 3 minutos em quadra, e TJ Warren fez 10 pontos só por estar sempre bem posicionado no garrafão para receber assistências e aproveitar os rebotes ofensivos para pontos fáceis.  Resultado Suns 51x44 no intervalo.

No terceiro período Kevin Martin começou a levar vantagem no duelo contra Tucker na marcação e a pontuar com mais frequência, mas só era apoiado por Wiggins que foi muito mais agressivo ofensivamente no segundo tempo. Pelo time do Arizona que sofreu com o problema de faltas de Len (19 min), seu reserva Brandon Wright (30 min.) teve a oportunidade de ter mais minutos e não desperdiçou a oportunidade, protegia bem o aro e continuava a pontuar com suas pontes aéreas para dar a vantagem de nove pontos para o Suns 78x69.

Já no último quarto Marcus Thornton continuava com a mão calibrada e Markieff Morris matou uma tentativa de reação dos Wolves com alguns clutch jumpers sobre o rookie Adrien Payne para abrir a vantagem para dez pontos faltando 3:49 pro final.
Placar: Suns 106 x 97 Wolves

Com essa vitória Phoenix coloca um pouco mais de pressão sobre Pelicans e Thunder na luta pelo oitavo posto no lado Oeste.
Apesar de muitos não acreditarem mais na briga pelos Playoffs após a caída na tabela do Suns na metade da temporada, matematicamente não dá pra negar que estamos bem vivos.
Descobriremos nas próximas semanas se estamos na briga pelos Playoffs de verdade.

.............................................................................................................................