A casa brasileira do Phoenix Suns!


Pré-Jogo: Portland Trail Blazers (31-11) @ Phoenix Suns (25-18)

Local: US Airways Centes, Phoenix, AZ.
Horário: 23:00 (Brasília)

Suns tenta engatar a 4ª vitória consecutiva contra a 3ª melhor campanha da NBA: O poderoso Trail Blazers.

Damian Lillard e Eric Bledsoe devem travar um grande duelo hoje







O Adversário

Sem dúvidas o Portland Trail Blazers é uma das melhores equipes da NBA. O técnico Terry Sttots conseguiu montar um time ainda melhor que o da última temporada e possui uma incrível campanha até aqui, comandado pelos talentosíssimos Damian Lillard e LaMarcus Alridge.

O Trail Blazers é a 2ª equipe que mais pega rebotes na liga por jogo (45.8), além de obter a mesma posição em porcentagem de lances-livres convertidos (só perde para o Suns). Outra estatística interessante é que o time de Oregon já reverteu DOZE jogos perdendo por 10 ou mais pontos, ou seja, é um time que jamais desiste da vitória, portanto Suns precisa estar sempre atentos aos "apagões".

A boa notícia é que Portland vem bastante desfalcado para o jogo de logo mais. O grupo não contará com seu garrafão titular, Robin Lopez (ELE MESMO!) e a estrela LaMarcus Aldridge. Além disso, o ala-pivô reserva, Joel Freeland, também está fora da partida com um problema no ombro. Isso pode ser primordial para que o adversário tenha maiores dificuldades para pegar rebotes, facilitando o jogo para o Suns. 

Phoenix Suns

Será uma vitória importantíssima para o Suns, caso ela aconteça. Poderíamos ganhar bastante confiança para os difíceis confrontos que teremos em seguida, além de ser um rival que poucos vencerão durante a temporada. 

Para isso, é importantíssimo que o Suns tenha bons chutes de distância média, pois o Blazers possui a 2ª pior defesa da liga contra esses arremessos. Portanto, é um bom dia para que os irmãos Morris estejam inspirados para uma boa partida. 

Por outro lado, a equipe de Terry Stotts possui a melhor defesa contra chutes longos, nossa principal arma. Portanto, é necessário que a equipe trabalhe bem a bola no perímetro para achar uma boa visão para três pontos. Geralmente, quem consegue boas porcentagens para três pontos vence o Trail Blazers. 

Na defesa é necessário que Eric Bledsoe tente tirar ao máximo Damian Lillard do jogo. Sem LaMarcus Aldridge com um problema na mão, é fato consumado que o jogo dos adversários estará completamente centralizado no jovem armador.

Escalações

Portland Trail Blazers: Damian Lillard, Wesley Matthews, Nicolas Batum, Thomas Robinson e Chris Kaman.

Phoenix Suns: Eric Bledsoe, Goran Dragic, PJ Tucker, Markieff Morris e Alex Len.

Fontes

http://stats.nba.com/league/team/#!/oppshooting/?sort=10-14%20ft.%20FG%20PCT&dir=1

http://img.bleacherreport.net/img/images/photos/002/586/483/hi-res-7807468_crop_north.jpg?w=630&h=420&q=75

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!