A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns pegando fogo



O Phoenix Suns está voando desde dezembro, e é a terceira melhor equipe da NBA desde o mês passado, quando Jeff Hornacek mudou a formação da equipe.


De imediato, a grande mudança foi a entrada de Alex Len entre os titulares. Além disso, a franquia contratou o eficiente pivô Brandan Wright, que estava no Boston Celtics.

Alguns dos números da equipe neste período:

-> Desde 17 de dezembro, médias de 111.6 pontos por jogo (49% FG), segundo melhor ataque da NBA, atrás apenas do Golden State Warriors.

->Treze vitórias em dezessete jogos (76.5%) , ficando atrás apenas do Atlanta Hawks, que venceu 17 em 18 (94.4%).

->Neste período, as médias de Goran Dragic são: 18.4 pontos, 4.2 rebotes e 4.1 assistências, com 54% de aproveitamento nos arremessos. É o ÚNICO armador a ter pelo menos 15 pontos de média com 50% ou mais de aproveitamento.

->Média de Eric Bledsoe: 17.8 pontos, 5.8 rebotes e 5.9 assistências. O últimos jogador do Suns a conseguir pelo menos 15/5/5 foi Jason Kidd, no início dos anos 2000.

->Markieff Morris acertou 50% dos seus arremessos,com médias de 16.2 pontos e 4.9 rebotes. Se tem algo que o irmão de Marcus precisa melhorar, é nos rebotes.

->Desde que se tornou titular, Alex Len virou o preferido de muitos torcedores e ainda conseguiu 2.5 tocos de média. Além disso, 7.9 pontos e 8 rebotes.

->Após vencer os Lakers na última segunda feira, são conseguiu sua melhor sequência de vitórias em casa (seis), desde 2010, quando Steve Nash liderava a equipe.

Fonte: Suns

.............................................................................................................................