A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #6 - 2014/15

É o bonde do Suns!

Voltamos com mais um resumo da semana, período em que o Phoenix Suns viveu altos e baixos.


Jogos

116 - 99 vs. Indiana Pacers
118 - 106 @ Dallas Mavericks
95 - 100 @ Houston Rockets


O mesmo problema de sempre

O torcedor do Phoenix Suns segue olhando para a equipe com certa desconfiança. Após colecionar derrotas para equipes inferiores como Denver Nuggets e Orlando Magic, o Suns deu a volta por cima e venceu o Mavericks em Dallas, na melhor apresentação da temporada.

A inconsistência dos resultados é fruto de uma equipe desnivelada. Se por um lado possui ótimos armadores (possivelmente o melhor perímetro da Liga), por outro é visível a dificuldade no garrafão.

 Miles Plumlee segue jogando poucos minutos e Alex Len idem. Apenas Markieff Morris tem sido motivo de alegria, mas mesmo assim é um jogador que não perde uma oportunidade de sair da área pintada.

Mesmo nas vitórias contra Pacers e Mavericks, o garrafão do Suns foi superado pelos adversários.


Equipe diferente sem Isaiah Thomas

A equipe não contou com Isaiah Thomas, que se machucou na semana anterior e já soma seis partidas de fora da quadra.

Assim como no ano passado, quando Eric Bledsoe se contundiu, outros jogadores começaram a aparecer mais, entre eles Goran Dragic.

O tempo de quadra do Dragão aumentou de 31 minutos para 36. Além disso, obteve um jogo de 13 assistências e a maior pontuação na temporada (34). Sem o baixinho Thomas, Dragic fica maior tempo com a bola e consegue criar jogadas, não apenas finalizar.


Melhor da SemanaGoran Dragic 

Nota: 8,5


Pior da Semana - Marcus Morris

O irmão de Markieff tem caído de rendimento a cada partida e foi parar no banco de reserva na semana passada, dando lugar à PJ Tucker. Pela primeira vez no ano, conseguiu superar Anthony Tolliver e é sério concorrente ao prêmio Josh Childress, de pior jogador da equipe no ano.

Mesmo com muito tempo de quadra (sempre acima dos 20 minutos), Marcus não contribuiu com a equipe e acertou apenas 28% na linha dos três pontos. Além disso, praticamente zerou os fundamentos de assistências, tocos e roubos de bola.

Nota: 1,0


Vídeo da Semana - As melhores jogadas do mês de novembro


.............................................................................................................................