A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns x Clippers: Prorrogação, triple-double, buzzer...


O jogo de ontem entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers foi sem dúvida nenhuma o melhor da temporada, pelo menos entre os jogos do Suns.


Apesar de jogar no Staples Center em Los Angeles, o Phoenix Suns jogou com autoridade e foi muito competitivo durante todos os minutos. 

No último quarto, os Clippers tiveram duas perdas: Jamal Crawford e o técnico Doc Rivers, por cometeram faltas técnicas. É tão incomum a arbitragem aparecer em um jogo de basquete, isso já era uma mostra de que seria uma partida épica.

O Suns chegou a dar esperanças ao torcedor ao abrir cinco pontos de vantagem, com Marcus Morris e Miles Plumlee, que anotava seus primeiros pontos na partida. No entanto, dois jogadores estavam com cinco faltas, justamente os melhores do garrafão: Alex Len e Markieff Morris.

Em seguida, Len cometeu sua sexta falta ao tentar parar Blake Griffin, que já somava 38 pontos na partida.

Nos segundos finais, Eric Bledsoe errou o que poderia ter sido o arremesso da vitória. Então, ele resolveu se redimir e deu um TOCO em Chris Paul, levando a partida para a prorrogação. Foi a terceira prorrogação na noite de ontem da NBA.

Goran Dragic encontrou Markieff Morris sozinho no corner, que acertou para três pontos e deixou o Suns com quatro pontos de vantagem à 43 segundos do fim. Contudo, depois disso o Suns viveu um pesadelo.

J.J. Redick marcou dois pontos para os Clippers e, em seguida, o Suns cometeu uma violação dos 24 segundos, já que a bola não tocou no aro. Green conseguiu o rebote,era a nossa vitória, pena que não tocou no aro...

Por fim, com cinco segundos no relógio, Blake Griffin arremessou para três pontos, totalmente desequilibrado. A bola tocou no aro, na tabela e foi para a cesta. Um final que só o basquete pode nos proporcionar (ou o Atlético Mineiro). Para o nosso azar, vitória dos Clippers.

Bledsoe conseguiu seu primeiro triple double na NBA e justamente contra CP3 e sua ex-equipe: 27 pontos, 16 assistências e 11 rebotes. Markieff marcou 21, Dragic anotou 17 (além de ainda 8 assistências), Green fez 15 e Len contribuiu com 14 pontos e 7 rebotes. Pelos Clippers, Griffin marcou 45 pontos.


O  Suns perdeu dois dos três jogos fora de casa, mas a equipe fez boas partidas. Se somados, foram apenas 6 pontos a diferença nas duas derrotas, além de ter sido contra duas ótimas equipes e fora de casa. Amanhã tem Suns x Heat.

.............................................................................................................................