A casa brasileira do Phoenix Suns!


E a freguesia continua...



Após ser a única equipe da Conferência Oeste a não perder para o Suns na última temporada (4-0), os Grizzlies voltaram a ser uma pedra no sapato para a equipe do Arizona, e seguem invictos nas primeiras cinco partidas da atual temporada da NBA.


No início do jogo vimos o Suns fazer os seis primeiros pontos da partida, mas a reposta dos Grizzlies foi imediata. Impondo seu estilo de jogo lento, trabalhando bem a bola para sua forte dupla de pivôs Gasol e Randolph, foram rapidamente pendurando com faltas os pivôs do Suns, que permeneceu com uma pequena desvantagem no quarto até a entrada dos revervas em quadra. Com a dupla dinâmica vindo do banco (Isaiah e Green) e a boa defesa exercida por Tucker e Len o Suns retomou o controle da partida fechando o primeiro quarto com a vantagem mínima 27x26.

No segundo quarto os reservas continuaram ditando o ritmo do jogo e o Suns conseguiram abrir 11 pontos de vantagem 43x32, contando com uma série de arremessos precisos de Gerald Green, e se aproveitando da fragilidade ofensiva do banco dos Grizzlies. Com a volta dos titulares Gasol, Randoph e Conley rapidamente assumiram o jogo, e fomos para o intervalo com o Suns apenas seis pontos à frente 52x46.

No início do segundo tempo após 5 rápidos turnovers e a perda da liderança, Hornacek agiu rapidamente colocando Isaiah no lugar de Dragic que estava amassando o aro. Mas contando com atuação inspirada de Courtney Lee, Memphis terminou o terceiro quarto com vantagem 76x71.

Nos primeiros minutos do último período o Suns sofreu com os rebotes ofensivos de Memphis permitindo-os várias oportunidades de pontuar na mesma jogada.
Mas além dos seus 18 turnovers o que decretou a derrota do Suns por 102x91, foi ser superado em seus pontos fortes pelo previsível Grizzlies.
15 x 13 em pontos através de contra ataques
52% x 38% (9-17 x 8-21) em bolas de 3 pontos
*Os Grizzlies vinham com apenas 31% nas bolas de 3 nas quatro primeiras partidas da temporada.

Destaques da partida:
Bledsoe 21pts, 5reb, 4ass, 9 ERROS
Markieff  20pts, 5reb

Conley  24pts, 11ass
Lee  23pts (9-14) FG


.............................................................................................................................