A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns no Mundial de Basquete



O Mundial de Basquete terminou neste final de semana e teve os Estados Unidos como campeões. O Phoenix Suns foi representado por dois jogadores, que tiveram grande destaque.


Como já era esperado, Goran Dragic liderou a seleção da Eslovênia, que terminou na sétima colocação após perder para os EUA.

Na primeira fase, seleção eslovena venceu os quatro primeiros jogos, com os irmãos Dragic em ótima forma. Na quinta partida, foram derrotados e, após o jogo, Goran criou grande polêmica.

De acordo com o armador do Suns, a Australia perdeu de propósito para não cair na chave dos EUA. Angola era uma das piores seleções do torneio e não se classificou, enquanto os australianos passaram para a próxima fase, mas fugiram do encontro com os americanos. Isso já comum no basquete: há dois anos os espanhóis pouparam titulares no último quarto contra o Brasil e perderam um jogo que parecia ganho. Apesar de tudo, nada foi provado em ambos os casos.

Em quadra, Dragic teve os minutos limitados por parte do Suns, para que consiga estar em totais condições na temporada regular da NBA.

Números do Dragão:
->Minutos: 26
->Pontos: 16,0 (11º)
->Aproveitamento: 55,4 %
->Aproveitamento 3PT: 35,5%
->Assistências: 4,3 (7º)
->Rebotes: 2,9

No geral, foi boa a participação de Dragic no torneio, que liderou sua equipe até onde poderia.


Bodan Bogdanovic foi uma grata surpresa, assim como a seleção da Sérvia. Ambos começaram devagar, mas cresceram na competição e avançaram à final.

Aos 22 anos, Bogdanovic obteve bons números, mesmo saindo do banco de reservas na maioria das partidas:

->Minutos: 27
->Pontos: 12,0 (31º)
->Aproveitamento: 47,0 %
->Aproveitamento 3PT: 36,5%
->Assistências: 2,6
->Rebotes: 2,4

Ao lado de Teodosic, o melhor armador da competição, o jogador do Suns não teve muitas oportunidades de ser agressivo. Isso já mostra como o jogador tem capacidade de atuar em equipe.

Mostrou-se ótimo jogador ofensivo e com bom senso de defesa. Seu bom desempenho criou muitas discussões, se o jogador já estaria pronto para a NBA.

Na partida decisiva contra o EUA, Bogdanovic enfrentou forte defesa de Klay Thompson e desperdiçou 12 arremessos. Mesmo assim, obteve 15 pontos.

O fato é que o jogador continuará na Europa por pelos menos mais dois anos e estará em evolução. 


Então torcedores, o que acharam dos jogadores do Suns no Mundial?

.............................................................................................................................