A casa brasileira do Phoenix Suns!


Phoenix Mercury é campeão da WNBA



O Phoenix Mercury equipe de basquete feminino que disputa a WNBA foi campeão nesta semana. Foi o terceiro título da franquia.

A temporada do Mercury foi espetacular desde o início. Conquistaram o recorde de 29 vitórias na temporada regular e na final varreu o Chicago Sky.


A armadora Diana Taurasi foi a grande destaque da equipe e eleito MVP das finais, pela segunda vez em sua carreira. Ela liderou a equipe em pontos (16,2) e a Liga em assistências (5,6). A última jogada da Taurasi foi especular, com o jogo empatado em 82, conforme pode ser visto no vídeo abaixo:


Outro destaque foi Brittney Griner, uma das jogadoras mais famosas dos dias atuais, devido à sua capacidade de enterrar (algo que não é comum na WNBA e que apenas ela faz).

Em sua segunda temporada na WNBA, Griner mostrou evolução em todos os aspectos, ao obter médias de 15,6 pontos e oito rebotes. Ela foi eleita a jogadora de defesa da temporada, prêmio inédito para uma equipe de Phoenix.



Ambas foram eleitas para a equipe ideal da WNBA. A última vez em que duas jogadoras no Mercury foram para a equipe ideal foi em 2009, ano em que a equipe também foi campeã.

Parabéns às jogadoras pleo título e que possam inspirar as outras equipes de Phoenix...









.............................................................................................................................