A casa brasileira do Phoenix Suns!


A família pode aumentar



Nos últimos anos o Phoenix Suns contou com diversos jogadores que possuíam algum irmão atuando na NBA, e se tornou a franquia mais “família”da NBA.


Apesar disso, nem sempre o Suns acertou em suas escolhas. Quem não se lembra de Robin Lopez sofrendo para marcar os pivôs adversários enquanto seu irmão Brook se destacava pelos Nets?

Outros exemplos são Luke Zeller (irmão de Tyler e Cody Zeller), Jarron Collins, Taylor Griffin e até mesmo o nosso pivô atual, Miles Plumlee.

O manager Ryan McDonough chegou na temporada passada e segue incrementando essa “política”, mas dessa vez com maior inteligência.

Mas para não cometer o mesmo erro, o Suns agora contrata os dois irmãos ou seja, não tem como escolher o pior. hahaha

Markieff Morris viu se jogo melhorar em todos os aspectos desde a chegada de seu irmão Marcus, que também faz parte da rotação da equipe.

A bola do da vez agora é Zoran Dragic, irmão franchise player Goran Dragic. De acordo com a imprensa do Arizona, a franquia está se esforçando para contratar o jogador.

Zoran até a temporada passada não parecia ser jogador para a NBA, contudo o jogador fez ótima campanha do Mundial deste ano e mostrou evolução em todos os aspectos de seu jogo.

Números: 12,9 pontos (43% FG), 4 assistências e 1,8 rebotes.

No Phoenix Suns, Dragic deveria substituir Dionte Christmas, que pouco ajudou na temporada passada. Acredito que poderia contribuir muito mais, principalmente por toda a experiência que já possui.

Outro ponto positivo seria o custo benefício, pois deveria ganhar um salário mínimo na liga, não comprometendo a enxugada folha salarial da equipe do Vale do Sol.


Mas o mais importante na contratação de Zoran seria a possível evolução de Goran, como aconteceu com Markieff. Além disso, o armador possui apenas mais um ano de contrato e diversas equipes tentarão contratá-lo. Para mantê-lo, o Suns precisará de algo a mais, além de oferecer o salário máximo. Esse algo a mais já sabemos quem é...


.............................................................................................................................