A casa brasileira do Phoenix Suns!


O indefinido futuro de Channing Frye



O pivô do Phoenix Suns Channing Frye terá uma grande decisão pela frente: decidir se continuará na equipe ou se tentará free agency.


O pivô possui o player option e poderá escolher se deseja permanecer no deserto do Arizona. Caso opte por continuar, terá direito a receber $6,8 milhões na temporada.

Frye tem um carinho especial pela cidade, pois cresceu no deserto e ainda defendeu a Universidade do Arizona. Após quatro as quatro temporadas iniciais defendendo Knicks e Blazers chegou ao Suns,onde já está há cinco anos.

Por tudo que já passou na carreira, inclusive um ano sem atuar devido à problemas no coração, é difícil de acreditar que Frye irá tentar a sorte no mercado da NBA, já que está em um lugar em que sempre foi bem tratado. Por outro lado, essa pode ser a última chance do pivô conseguir um longo contrato na NBA (já possui 31 anos).

A decisão será tomada dentro de dez dias, mas não será anunciada na ESPN, como no caso de LeBron James, por motivos óbvios. O que se sabe é que terá grande impacto nas futuras decisões do manager Ryan McDonough.

Se Frye decidir continuar na equipe, o seu salário (segundo maior do elenco) ocupará um grande espaço na folha salarial, impedindo que um grande jogador seja adquirido na free agency. Sendo assim, ele poderá ser mantido na equipe ou trocado por um jogador com salário parecido. O que poderá acontecer, já que diversas equipes desejarão um contrato expirante para a temporada 2015-16.

Ao optar por deixar a equipe, Frye dará ao Suns um aumento significativo para gastar em free agents, cerca de 19 milhões, podendo tentar contratar estrelas como LeBron James e Carmelo Anthony.

Como vocês podem ver, existem muitas possibilidades para o Phoenix Suns, mas tudo dependerá do caminho escolhido por Frye.

Particularmente, nunca fui admirador do basquete do pivô e sua preguiça na defesa já gerou muitos ataques de raiva. Mas também reconheço a importância do jogador para a franquia, por ser fundamental para manter o bom ambiente nos vestiários.

Acredito que Frye poderia continuar na equipe até a aposentadoria, mas não por esse salário. Com um contrato de veterano, ele faria parte da rotação da equipe e continuaria a contribuir com seus 10 pontos e 5 rebotes por partida.

O que acham torcedores, chegou o momento de Frye deixar a equipe ou ele deveria se aposentar com a camisa do Suns?



.............................................................................................................................