A casa brasileira do Phoenix Suns!


Os melhores momentos da temporada 2013/14

Foto para atrair as pessoas à ver o artigo


Apesar de não ter alcançado os playoffs, o Phoenix Suns fez uma ótima temporada e foi a grande surpresa da Liga. Das 48 vitórias, algumas foram mais do que especiais:


Duas vitórias sobre Indiana

O Indiana Pacers foi a melhor equipe da NBA durante grande parte da temporada, no entanto começou a perder o rendimento após levar uma surra do Phoenix Suns. Isso mesmo, uma surra! A primeira partida aconteceu no Arizona, quando o Indiana tinha o recorde de 33-8, mas não foi páreo para o Suns.

O Suns venceu por 124 a 100, com seis jogadores anotando dez ou mais pontos. Gerald Green, Goran Dragic e Markieff Morris chegaram a casa dos 20 pontos. O ótimo aproveitamento nos arremessos, principalmente na linha dos três pontos foram essenciais para a vitória.

E o melhor é que essa partida foi transmitida em rede nacional e o Suns mostrou que poderia dar trabalho a qualquer equipe da Liga.


Essa partida foi escial para Green e Miles Plumlee, que enfrentaram a ex-equipe. Mais tarde, o Suns voltaria a vencer os Pacers, desta vez emIndiana. Freguês!


Vitória contra o Wolves

O jogo contra o Minnesota Timberwolves foi especial, pois a partida teve transmissão da ESPN brasileira, a primeira e única da temporada.  Além disso, foi o retorno do brasileiroLeandro Barbosa ao Suns. O brasileiro mostrou muita força de vontade e impressionou nos treze minutos em que esteve em quadra.

O jogo estava difícil e parecia que a velha estória de que o Suns perde em jogos da TV estava de volta, mas Geral Green apareceu no final e acertou o arremesso decisivo, em uma jogada que tinha tudo para dar errado. Clutch!




Duas vitórias contra o Thunder

O Phoenix Suns superou o Oklahoma City Thunder por duas oportunidades nesta temporada, sempre com PJ Tucker fazendo ótimo trabalho defensivo em Kevin Durant.

A primeira vitória foi a mais marcante. Durant, Russell Westbrook e Serge Ibaka combinaram para 88 pontos, no entanto…

Mais uma vez, Gerald Green foi “o cara” e decidiu para o Suns. Foram 41 pontos, com oito arremessos certeiros de três pontos. Markieff Morris e Goran Dragic também passaram dos 20 pontos.




Show em Los Angeles

O Suns chegou animado para a última partida do ano e passou um trator sob os Clippers. Assim como em toda a temporada, a velocidade e os arremessos de três pontos foram decisivos.

Channing Frye, Gerald Green e Goran Dragic estavam com a mão pegando fogo. O Dragão foi o cestinha com 26 pontos, além de oito assistências.

A nota triste da partida foi a contusão de Eric Bledsoe, justamente contra a sua ex-equipe.





Chocolate nos Spurs





Bônus - Bledsoe at the buzzer!

O arremesso decisivo de Eric Bledsoe foi simplesmente sensacional,nem Jeff Hornacek acreditou:

“Eu não pensei que ele fosse arremessar de três,” disse Jeff Hornacek após a partida. “Eu pensei que ele fosse atacar a cesta, mas ele percebeu que Hayward estava marcando à distância”, completou o treinador.



.............................................................................................................................