A casa brasileira do Phoenix Suns!


Parabéns Jeff Hornacek

51 anos é uma boa idéia!

Hoje é aniversário de Jeff Hornacek (51 anos), atual treinador do Phoenix Suns e um dos grandes ídolos da franquia como jogador.

Hornacek  disputou treze temporadas na NBA, sendo seis com o Phoenix Suns. Ele foi draftado pela franquia do Arizona em 1986, com a 46ª escolha do draft.

Obteve 13 pontos de média com a camisa do Suns e, em sua última temporada, atingiu 20 pontos por partida e participou do All Star Game.

Foi a terceira opção ofensiva do ataque do Suns, atrás de Tom Chambers e Kevin Johnson. Os três fizeram grandes jogos e ótimas participações em playoffs, incluindo duas finais de Conferência.

Em 1992 Hornacek deixou o Arizona e foi para a Philadelphia defender o 76ers, na troca que levou Charles Barkley para o Suns.

Por fim, Hornacek defendeu o Utah Jazz, equipe em que teve sua camisa aposentada. Em Utah, voltou a jogar como shooting guard e a ser a terceira opção ofensiva, desta vez atrás de John Stockton e Karl Malone.
 

Números

-> All Star Game (1992)
-> 2x campeão do torneio de três pontos (1998 – 2000)
-> Camisa 14 aposentada pelo Utah Jazz
-> Camisa 14 aposentada pela Universidade de Iowa state
-> Pontos na carreira: 15659 em 1077 jogos (14,5 ppg)
-> Aproveitamento 3pts: 0,403



Atualmente, Hornacek é o técnico do Suns e ficou em segundo lugar do prêmio de treinador do ano (em sua temporada de estréia).

.............................................................................................................................