A casa brasileira do Phoenix Suns!


Goran Dragic: Most Improved Player 2014




A NBA começou a divulgar os prêmios da temporada regular e não poderia faltar um jogador do Phoenix Suns: Goran Dragic venceu o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada.


O esloveno retornou ao Suns na temporada passada, mas apenas nessa conseguiu se afirmar como um dos melhores jogadores da NBA. Terminou o ano entre os dez que lutam pelo MVP.

Abaixo, a evolução do Dragão em números:



Mas o que realmente fez a diferença para que Dragic tenha vencido o prêmio foi a sua liderança dentro de quadra. Primeiramente, o diferencial foi a experiência no último EuroBasket, quando liderou a Eslovênia e alcançou uma vaga no Mundial deste ano.

Com o Suns, Dragic chegou a ser questionado por atuar ao lado de Eric Bledsoe, no entanto os dois se saíram muito bem juntos, mesmo com o Dragão atuando boa parte do tempo na posição de ala armador.

Na votação para o prêmio, Dragic recebeu 408 dos 1134 votos possíveis. Lance Stephenson, do Indiana Pacers, ficou em segundo lugar e o monocelha Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, ficou em terceiro. Gerald Green e Markieff Morris também receberam votos.


Dragic foi o terceiro jogador do Phoenix Suns a vencer o MIP. Os outros foram: Kevin Johnson (1988-89) e o Zé Colméia Boris Diaw (2005-06).

Jeff Hornacek foi o segundo mais votado entre os treinadores, mas por tudo o que foi realizado na temporada, o Suns merecia ter algum dos prêmios individuais. Dragic foi o melhor jogador desta equipe e é a grande esperança para o futuro da franquia. Parabéns ao Dragão!

.............................................................................................................................