A casa brasileira do Phoenix Suns!


Temporada 2014 – Análises dos jogadores, técnico e prêmios



Após o Raio X da temporada, é hora de avaliarmos os jogadores individualmente, além de escolher os melhores e os piores do ano.


Jogadores

Eric Bledsoe: o Mini-Lebron fez uma ótima temporada, no entanto, poderia ter sido melhor. Uma contusão o deixou de fora de 33 partidas da temporada regular. Mesmo assim, Bledsoe obteve bons números: 17.7 pontos, 5.5 assistências e 4.7 rebotes.

Ish Smith: Começou a temporada sendo odiado pelos torcedores, mas com o tempo conseguiu evoluir e obteve algumas boas partidas.

Goran Dragic: O esloveno fez uma ótima temporada e terminou como um dos dez jogadores que brigam pelo prêmio de MVP da NBA. Foi o líder do Suns na temporada, conseguiu a melhor marca na carreira (40 pontos) e deverá vencer o prêmio de jogador que mais evoluiu. 

Leandro Barbosa: O brasileiro retornou ao Suns no início do ano e mostrou muita vontade em quadra. Porém, não conseguiu ser o mesmo Leandrinho dos tempos de run and gun. Acabou se contundindo e perdendo os últimos jogos.

Dionte Christmas: Pouco jogou, no entanto é o jogador mais engraçado do elenco e parece ter contribuído com a harmonia entre os jogadores.

Gerald Green: A maior surpresa do elenco. Após passar por muitas equipes, Green finalmente mostrou que sabe mais do que apenas enterrar. Teve carta branca de Hornacek para arremessar e foi decisivo em diversas partidas com seus arremessos de três pontos. E é claro, conseguiu muitasenterradas.

Archie Goodwin: o jogador mais jovem do último draft teve poucas oportunidades na rotação, mas impressionou nos minutos que teve. Mostrou muita agressividade e não tem medo de atacar a cesta. Marcou 29 pontos na última partida da temporada e é uma grande esperança para as próximas temporadas.

PJ Tucker: Foi um leão em quadra. Compensa a falta de habilidade no ataque com muita determinação. Mas neste ano conseguiu bom aproveitamento nos arremessos da zona morta e ainda rebotes ofensivos. Venceu pelo segundo ano consecutivo o “Majerle Hustle Award”.

Marcus Morris: o ala foi muito bem saindo do banco e sempre levou muita intensidade junto com os reservas. Fez algumas ótimas partidas, mas também esteve apagado em outras.

Markieff Morris: É um dos principais canditados a melhor sexto homem da NBA. Kieff foi muito bem em sua terceira temporada e provou que pode ser titular do Phoenix Suns. Conseguiu melhorar sua seleção de arremessos, que era sua grande deficiência.

Channing Frye: Após um ano sem jogar, o veterano foi bem e conseguiu acertar alguns arremessos importantes de longa distância.

Miles Plumlee: Uma grata surpresa. Antes de chegar ao Suns havia jogado apenas 55 minutos em toda sua carreira e neste ano foi titular absoluto no garrafão do Suns. Apresentou uma defesa consistente contra grandes pivôs da liga, mas ainda precisa melhorar no ataque.

Alex Len: a quarta escolha do último draft não foi bem. Quando não esteve contundido, ficou pouco em quadra e não conseguiu mostrar a mesma habilidade que apresentou nos tempos de college. Sua melhor jogada foi essa em Nick Young, dos Lakers.

Emeka Okafor: manteve os médicos e fisioterapeutas da franquia ocupados.

Shavlik Randolph: Chegou para a parte final da competição e entrou bem em algumas partidas, no entanto não teve tempo de quadra relevante.

Slava Kravtsov: Pouco entrou em quadra, logo, ajudou muito a equipe ao ficar no banco.


Técnico

Jeff Hornacek: MITO, GÊNIO. É um dos candidatos a “Treinador do ano”. Com um esquema tático parecido com o run and gun, conseguiu transformar uma equipe desacreditada na melhor estória da liga. 

Hornacek foi um exímio arremessador quando era jogador e vimos que ele passou muitos ensinamentos aos jogadores do Suns. Tem tudo para comandar a franquia por muitos anos.


Prêmios SunsBR da temporada

MVP: Goran Dragic
DPOY (jogador de defesa): PJ Tucker
MIP (jogador que mais evoluiu): Markieff Morris
Rookie: Archie Goodwin
Sixth Man (melhor reserva): Markieff Morris
COY (Técnico): Jeff Hornacek (é o único)


Troféu Josh Childress (pior jogador): Alex Len

Melhor partida individual: Goran Dragic


Melhor jogada: Miles Plumlee


Melhor fotografia: PJ Tucker



.............................................................................................................................