A casa brasileira do Phoenix Suns!


Dia de esvaziar os armários no Arizona




A temporada terminou para o Phoenix Suns, infelizmente, não do jeito de esperávamos. A equipe lutou até o fim, mas não conseguiu garantir sua presença nos playoffs. O Suns foi a melhor equipe de todos os tempos a ficar de fora do mata-mata.

No dia de ontem os jogadores compareceram ao US Airways Center para limpar os armários e ter p último contato com os jornalistas. Apesar de  ficar de fora dos playoffs, todos pareciam cientes de que foi uma ótima temporada.


“Essa foi a segunda melhor temporada de minha carreira, fico feliz em provar que os haters estavam errados,” disse Goran Dragic.

O Dragão foi o melhor jogador do Suns na temporada, conseguiu colocar seu nome entre os melhores armadores da NBA e já garantiu que estará no próximo ano com a equipe.

Dragic dividiu a armação da equipe com Eric Bledsoe, que diz ter se divertido e aproveitou para agradecer aos torcedores. Uma das grandes dúvidas da off season será a permanência do Mini-Lebron, que será free agent restrito. Mas o Suns já está trabalhando para manter o armador e contará com a ajuda de Gerald Green:

“Estarei com ele durante o verão e deixarei claro que Phoenix precisa que ele retorne”.

Os atletas também aproveitaram para elogiar o treinador Jeff Hornacek, que é apontado por muitos analistas como o “Treinador do ano”.

“Ele já é um dos melhores treinadores da Liga, e se você me perguntar: ‘Coach of the year’”, disse Dragic.

“Ele começou comigo na primeira partida e não me tirou mais da equipe,” falou o veterano Channing Frye.

Apesar de toda a aclamação dos jogadores, será difícil Hornacek vencer o prêmio, já que a concorrência é tão forte quanto por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste.

Já o vencedor do Majerle Hustle Award, PJ Tucker, confirmou que jogará mais uma Summer League, caso esteja sem contrato. Mas pelo que PJ fez durante esta temporada, deverá receber muitas ofertas.

Gerald Green, o cara que tem mola nos pés, também elogiou Hornacek e espera retornar melhor na próxima temporada, especialmente no controle de bola (o que ele realmente precisa aperfeiçoar) e pick and roll.

Quem não terá férias será Archie Goodwin, que só pensa em evoluir para ter mais minutos de quadra no próximo ano:

“Estarei no ginásio amanhã para treinar”.

Goodwin deixou uma ótima impressão na última partida da temporada, quando marcou 29 pontos.  Para o próximo ano, ele poderá ganhar minutos de quadra e estar presente na rotação da equipe. Isso poderá depender da permanência de Leandro Barbosa.
O brasileiro confirmou que deseja voltar ao Suns na próxima temporada e se diz “purple guy”. O que não combina muito, já que ele sempre foi o “blue guy”.

Por fim, Shavlik Randolph definiu muito bem o que foi esta equipe:

“Foi um privilégio e honra jogar na equipe mais animada da NBA”.

Também foi um privilégio acompanhar esta equipe em mais uma temporada. Abaixo, algumas fotos do último dos jogadores no ginásio:





Dionte Christmas em clima de Natal


Fonte: SUNS


.............................................................................................................................